Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Outra Vez Slimani! Sporting vence em Guimarães já perto do final


Fredy Montero cumpriu o quarto jogo sem marcar, mas tal não significou um mau resultado para o Sporting. Tudo porque em campo estava desde os 83' o argelino Slimani. Pois de ter um golo irregular, aos 87',  o argelino não desiste e  aos 90' de um canto da direita batido por Jefferson, Dier toca ao primeiro poste, Abdoulaye não consegue o corte, fazendo a bola chegar a Slimani, que só encosta e faz o primeiro da equipa leonina... O Sporting vence e empata com o Benfica no segundo posto, com 23 pontos, menos 1 que o líder FC Porto.
Este Foi um dos jogos mais esperados da 10º jornada. Nesta partida em Guimarães colocou duas equipas que vinha de maus resultados, a tentar tirar deste jogo um novo começo.
Veja pelos seus próprios olhos o golo de Slimani
Comparativamente com os últimos jogos, os dois conjuntos apresentaram-se com algumas mexidas. Leonardo Jardim operou as mudanças já esperadas, Dier e Carrillo renderam os castigados Rojo e Wilson Eduardo. Do lado do V.Guimarães Amorim e Tomané apareceram de forma surpreendente no onze. O jogo começou com pouca intensidade, mas foi o Vitoria que se começou a destacar-se com uma bola enviada ao ferro logo ao minuto 7, pelo inevitável Maazou. O avançado do Níger deu o primeiro aviso tirando tinta ao poste de Rui Patrício. O Sporting consegui reagir a boa entrada no jogo dos Vimaranenses e levou o nulo para o intervalo.
No segundo tempo numa corrida pele direita Carrillo, aproximou-se da área e remata para grande defesa de Douglas. Mesmo assim os leões demoravam a parecerem  no jogo e o Vitoria a aproveita e volta a controlar. Abdoulaye bateu um livre por cima, numa falta em que a equipa da casa  pediram  a expulsão de Cedric. Aos 67' Tomané, após livre lateral, cabeceou para defesa fácil de Rui Patrício.
Aos 70' Cédric Soares aparece na hora certa, tirando para fora um cruzamento de Maazou onde Tomané aparecia para fazer perigo. O jogo começava animar e golo podia aparecer a qualquer momento, os verde e brancos com alguma dificuldade nos seus ataques ofensivos fez com que Leonardo jardim mudasse os extremos com a entrada de Carlos Mané e Diogo Salomão  mas também sem qualquer novidade apostava no seu trunfo habitual, Slimani. 
O Sporting com as entradas animou e foi o argelino que queria fazer a festa em Guimarães onde aos 87'  colocou a bola dentro da baliza, mas em posição irregular, o mesmo continuo a procura do golo e após um canto pela direita em que o central Abdoulaye ficou muito mal na fotografia, ao 'entregar' a bola ao adversário em zona fatal.

Destaques:
Sporting:
O Sporting saiu de Guimarães com uma imagem a "antiga" fazendo uma exibição muito alem daquele que víamos no primeiros jogos apesar disso foi uma vitoria importante para os leões que saiam daqui com a boa motivação para continuação do seu crescimento como clube, ficando assim a um ponto do FC Porto. Destaque mais uma vez para Slimani,  o suplente de luxo de Leonardo Jardim entrou para ser decisivo no conjunto do Sporting. Aproveitou bem o momento em que a defesa do V.Guimarães adormeceu e levar três preciosos pontos para o conjunto de Alvalade. Foi um verdadeiro predador na única hipótese que teve de chutar para fundo da Baliza do Vitória. Aparecendo no lugar do castigado Rojo, Eric Dier, fez uma excelente exibição no eixo da defesa. Com cortes providenciais, o defesa inglês  teve um papel precioso ao evitar que os seus oponentes aparecessem em posição privilegiada. André Carrilo aproveitou o castigo de Wilson Eduardo para voltar a mostrar-se a Leonardo Jardim e dizer que é alternativa. Fazendo as melhores situações ofendias da equipa leonina  

Vit. Guimarães 
 Esperava-se mais concentração no jogo deste Vitoria SC depois de 4 derrotas consecutivas, a controlar o jogo ainda foi recuar no terreno desperdiçando assim oportunidade de atacar quando ainda tinha change.
Destaque para o nigerianoMaazou, mostrou a sua melhor face, e as credenciais com que impressionou aquando da sua chegada a Guimarães. Pôs a cabeça em água ao defesa central Maurício de cada vez que acelerou e impôs a sua velocidade e protagonizou o lance de maior perigo do jogo ainda na fase do inicial. Paulo Oliveira voltou a fazer dupla de centrais com Abdoulaye. Os dois construíram uma autêntica muralha defensiva: até ao momento em que o senegalês falhou. O jovem defesa, porém, não falhou e fez uma excelente exibição, travando por completo Fredy Montero. João Amorim foi aposta surpreendente. O defesa tem tido um início de carreira algo irregular. Esta época apenas tinha cumprido noventa minutos na equipa B  não sendo por isso esperado a sua utilização sobretudo pela disponibilidade de Pedro Correia. Voltou a jogar na primeira equipa e não comprometeu. Esteve irrepreensível defensivamente, faltando apenas um pouco mais aos ataques ofensiva.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com