Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Porto empata com a equipa mais fraca do grupo e falha o assalto ao 2º lugar


 O conjunto de Paulo Fonseca acabou de empatar em casa a uma bola com o Áustria de Viena. Como este resultado FC Porto desperdiçaram a oportunidade de subir ao segundo lugar, depois do jogo entre Zenit e o Atlético de Madrid ter acabado empatado. Os azuis e brancos continuaram assim a permanece no 3º lugar do grupo, mas ficaram obrigatoriamente de vencer em Madrid, o Atlético, se querem carimbar a seu passagem ao oitavos de final.


Porto: A jogar em casa, frente a uma equipa que apenas tinha um ponto sem ter marcado qualquer golo nesta Liga dos campeões, previa-se uma    vitoria claramente ao jeito dos campeões nacionais.
Logo no inicio Paulo Fonseca surpreendeu ao apostar na dupla Mangala e Maicon e também a deixar Varela no banco.
Mas não foi isso e que fez desaparecer  os problemas defensivos da equipa, que depois de uma entrada sem chamas e pouco a imagem conhecedora do futebol dos azuis e brancos no minuto 11' apos um mau alivio de Danilo junto a bandeirola de canto, a bola sobrou para Roman Kienastt, que, ainda fora área, remata rasteiro para primeiro os austríacos. O Austria Wien marcava assim o seu primeiro golo na competição perante o FC Porto que não parecia que estava a jogar em casa, numa primeira parte com falta de criatividade, e poucas jogadas desequilibradoras, com as imensas perdas de bola por parte dos médios, mas mesmo assim por duas ocasiões os dragões  podia mudar a situação mas não souberam aproveitar uma em Jackson de cabeça este perto golo mas Lindner cedeu para canto, outra com Defour a ser servido por Lucho, mas o belga não consegue bater o guarda-redes.
Na segunda parte onde a equipa portista tinha obrigatoriamente de fazer muito melhor do que estávamos a ver, com entrada de Varela, Porto já respondia da melhor maneira. Quando aos 48' de pontapé de canto Mangala ganhou ao segundo poste de cabeça e,  Jackson Martinez da mesma maneira empata a partida.
O FC Porto a partir dai cresceu e empurrou o Austria Wien para seu grande área. A baliza Austríaca sofria uma tentiva de assalto com imensos bombardeamentos que iam  la para.
Lucho Gonzales, com peito, quase marcava, Varela no jogada confusa, com vários jogadores a poderem rematar, ganhou espaço mas viu seu o remate a ser desviado para canto. Paulo Fonseca acreditava e lançava para ataque Quintero e Ricardo, mas a medida que os minutos passavam os dragões ganhavam um ansiedade enorme de vencer no qual o Austria Wien construía a sua confiança no jogo.
FC Porto lutou ate fim, mas a bola não entrou, e perderam assim um bela oportunidade de passar e ficam assim a depender só de si para se apurar.
Mesmo assim a Liga Europa está garantida, mas não seria esse objectivo esperado para os campeões nacionais.                     

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com