Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Com Carlos Eduardo no onze renasce o Dragão cheio de fome de golos






Porto: Vitória incontestável dos dragões, que  isola o FC Porto no 1.º lugar do campeonato provisoriamente. Carlos Eduardo voltou a estar em grande plano para liderar um ataque muito produtivo dos azuis e brancos esta noite, coroando a exibição com um golo. Mangala, Jackson Martínez e Herrera marcaram os restantes golos. Ao Olhanense valeu Belec, que impediu uma goleada com contornos drásticos. Realmente o Porto com Carlos Eduardo é outra coisa pois com o brasileiro em campo os portistas têm outra dinâmica nos processos ofensivos e mais segurança  no meio campo pela descida de Lucho no jogo portista. Além de Carlos Eduardo houve outros elementos que se destacaram ao serviço dos dragões como o caso de Fernando, Jackson, Danilo e Mangala ( cumpriu de forma exemplar o lugar de lateral esquerdo ). O Porto com esta vitória sobe á liderança provisória do campeonato esperando pelos resultados de Benfica mas principalmente do Sporting que se ganhar amanhã isola-se novamente no campeonato, já o Olhanense regista a 6 derrota seguida continuando assim o mau momento da equipa algarvia. No jogo o FC Porto logo 7 minutos beneficiar-se de livre, com Carlos Eduardo bater para área, mas Maicon atira por cima. Estava feito o primeiro aviso ao Olhanense.
Aos 17 minutos um grande lance individual de Fernando. Médio portista, a furar pelo centro do terreno, e à entrada da área a rematar, a bola foi desviada pelo defesa do Olhanense para canto.
 Os azuis e brancos pressionavam e encostavam a equipa de olhão na sua área, onde apenas Belec ponha se entre golo. Erro tremendo de Diakhité, a deixar Varela rematar muito bem de pé esquerdo, mas o guardião do Olhanense brilhou com uma grande defesa. Na recarga,  Jackson cabeceou ao lado.
O FC Porto dominava toda a linha do encontro, mas Belec continuava a dizer não a equipa da casa.
Aos 30 minutos, cheirava-se a golo no dragão, e a equipa da casa atacava, Carlos Eduardo com uma fantástica arrancada, numa jogada que termina com um cabeceamento do próprio. Diakhité afastou para canto. Nesse canto os azuis e brancos de tanto fazer, lá conseguiram por a bola na baliza. Carlos Eduardo bateu e na área Mangala a subir imponente sem contestação para cabecear para o fundo das redes de Belec. Aos 39 minutos com Jackson em grande! Passe tremendo de Carlos Eduardo para o colombiano, que domina com o peito e faz um pontapé de bicicleta acrobático que passa muito perto do poste.
Acaba a primeira parte, com o golo a justificava grande domínio sem problemas. A equipa da casa, não dava qualquer hipóteses e já podia estar a ganhar por mais, mas guardião do Olhanense impedia para já a fúria do dragão.
No segundo tempo, nem Belec, nem nada podia parar a sede de vitoria dos campeões nacionais e foi logo a entrar, precisamente aos 53 minutos que Jackson fez o segundo no dragão. Mais um canto batido por Carlos Eduardo, agora com o colombiano a corresponder da melhor forma.
Varela com lance muito bem trabalhado podia ter arrumado com o jogo, mas remata à figura de Belec.
Depois foi a fez Mangala assistir Carlos Eduardo que remata de primeira, com a bola ainda no ar. O remate sairia ligeiramente ao lado.
O Porto tentava aumentar a vantagem mas Belec  estava empenhado a não deixar, primeiro por varela aparece totalmente isolado na cara do esloveno, depois  Kelvin a estar perto do golo, mas guardião do Olhanense a brilhar entre os postes.
Carlos Eduardo a ser mais uma vez a figura do jogo e só lhe faltava o golo. E consegui-o aos 80 minutos num remate fabuloso, à entrada da área. Belec não tinha a mais das pequenas hipóteses.
O Porto ganhava o jeito de bater o esloveno, e Herrera aos 84 minutos ganhava um ressalto antes de rematar em jeito para o fundo das redes. A bola ainda tinha batido na trave. De um momento para o outro, dois golos de rajada dos azuis e branco a deixarem o Olhanense totalmente exposto.   
E Assim confirmava-se que com Carlos Eduardo em campo, o FC Porto vai somando 9 golos em dois jogos e meio. A qualidade exibicional da equipa entrou em curva ascendente, e esta goleada contra o Olhanense apaga a memória de uma crise que desesperou os adeptos e obrigou os altos comandos da SAD a intervir.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com