Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Taça da Liga: Rio Ave vence Paços de Ferreira, Marítimo não consegui superiorizar-se frente ao Penafiel e empata a zeros; Um Leão com garra para um Dragão com Fabiano dá nulo em Alvalade; Braga vence Estoril num jogo polémico , Belenenses vence Beira mar e Benfica ganha graças a um auto-golo


Grupa A: O Rio Ave, semi-finalista da Taça da Liga na última época, arrancou uma vitória por duas bolas a zero frente ao Paços de Ferreira.
Em Vila do Conde, Ahmed Hassan (35') e Ukra (89 de penálti) apontaram os golos da equipa de Nuno Espírito Santo. Neste grupo também se encontra na corriada o Vitoria de Setúbal e Sp. da Covilhã, que só irão encontra-se a 8 de Janeiro do próximo ano.

Grupo B: O Marítimo não foi além de empate a zero na receção ao Penafiel. Sem alguns dos habituais titulares, a equipa de Pedro Martins foi incapaz de impor o seu favoritismo, tendo mesmo terminado a partida reduzida a 10 jogadores (Gegé foi expulso perto do minuto 90).
Sporting e FC Porto regressaram sem golos à competição. O Clássico de Alvalade teve emoção, mas os guarda-redes, principalmente Fabiano, tiveram a capacidade de guardar bem as balizas.Resta referir que Carlos Eduardo, por duplo amarelo, foi expulso nos derradeiros minutos por Olegário Benquerença. Este empate deixa as quatro equipas do Grupo B da Taça da Liga com um ponto.

Grupo C: O SC Braga iniciou a defesa do título na Taça da Liga com uma vitória sobre o Estoril por duas bolas a uma. Na Amoreira, Sasso colocou os minhotos na frente, aos 13 minutos. Mas a festa dos bracarenses durou pouco. É que aos 18 minutos, Carlitos empatou para o Estoril.  No segundo tempo, aos 53 minutos, o SC Braga passou para a frente, valendo um golo Rafa. O jogador dos minhotos, de trivela, finalizou uma jogada vistosa onde passou por tudo e todos. Até final, o Estoril ainda tentou o empate mas não conseguiu. Já nos descontos, os canarinhos reclamaram uma alegada mão do bracarense Santos. O árbitro da partida nada assinalou.
 Na outra partida do grupo que opôs, o Belenenses contra o Beira mar, os azuis do restelo levaram a melhor sobre os aveirenses, após uma partida equilibrada o jogo foi decidido com um remate do islandês Daníelsson aos 73 minutos, com tento o Belenenses conseguiu segurar a vitória até ao final e assim junta-se ao Braga na liderança do grupo à frente de Estoril e Beira-mar.

Grupo D: No grupo que contém: Benfica, Nacional, Leixões e Gil Vicente, o jogo de estreia opôs o Nacional com o Benfica. Os encarnados viajaram até à Madeira sem Luisão e Matic mas no último jogo do ano dos encarnados ditou o regresso de Siqueira ao onze, da turma de Jorge Jesus. Num jogo em que as ocasiões de golo foram escassas, o Benfica chegou ao golo sem muito por fazê-lo e também com alguma sorte à mistura pois foi um auto-golo do central moçambicano Mexer, num desvio infeliz que foi pará diretamente à baliza. Com o Benfica a chegar à vantagem, esperava-se mais do Benfica mas isso não sucedeu-se e foi o Nacional que procurou mais o golo e isso pode provar-se pelos remates dos jogadores do Nacional ,mais propriamente do lance em que o avançado dos insulares manda ao poste de calcanhar. O resultado manteve-se assim até ao fim e o Benfica assume a liderança do seu grupo
A primeira jornada do grupo vais fechar-se a 8 de Janeiro com o Gil Vicente vs Leixões.

Classificação dos grupos:





ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com