Aviso: RigorTático em Manutenção      

Rio Ave FC: Da manutenção no campeonto até à luta pelos lugares na europa






8º Rio Ave (21pt; desceu para 9º): Depois de vários anos em que foram orientados por Carlos Brito, os vilacondenses viram chegar ao clube Nuno Espírito Santo. E, na verdade, o conjunto rioavista, que tradicionalmente luta pela manutenção, já nos vez ver que é uma equipa perigosa e capaz de tirar pontos, e fez uma campanha bastante tranquila na época anterior, chegam mesmo a ficar apenas a três pontos dos lugares de acesso à Liga Europa.

Nessa época, com 12 vitórias, 6 empates e 12 derrotas conseguiu fazer o sexto lugar no campeonato, em 30 jornadas, e evitou assim os sustos de outras épocas, conseguindo ainda chegar às meias-finais da taça da liga onde perdeu com o FC Porto por 4-0.

Esta época, a formação de Vila do Conde continua longe da despromoção e mais perto de uma lugar de acesso à liga europa, completando a primeira volta do campeonato no 9º lugar com 18 pontos e com 5 vitorias, 3 empates e 7 derrotas. O Rio Ave abriu a sua segunda volta do campeonato com a 6ª vitória frente ao Belenenses (nessa jornada os Vilacondenses subiram ao 8º Lugar) mas acabou por aumentar o número de derrotas depois de não conseguir bater o Vitória de Setúbal na 17ª jornada, permanecendo até agora no 9º Lugar com 21 pontos.

Na Taça de Portugal, depois de ficar em 2012/2013 pela 4.ª ronda da competição, esta época o cenário  na prova rainha para a equipa de Nuno Espírito Santo está a ser completamente diferente e a equipa de Vila do Conde continua em prova e vai agora defrontar a Académica nos quartos-de-final.

Na Taça da Liga, a formação nortenha ficou colocada no grupo A e teve como companhia o Vitória de Setúbal, o Paços de Ferreira e o Sporting da Covilhã. A formação orientada pelo antigo guardião do FC Porto, Nuno Espírito Santo, começou o troféu a vencer os Pacenses por 2-0, na segunda jornada teve um empate frente aos Sadinos e acabou em Covilhã por garantir, outra vez, a sua presença nas meias-finais da competição onde irá jogar frente ao Sporting de Braga pelo lugar na final.

Balanços até ao momento:  Académica de Coimbra, Gil VicenteCS MarítimoVitoria Setúbal FCFC AroucaCF BelenensesSC Olhanense e FC Paços de Ferreira.
        
                                                                                     Proximo dia: Balanço sobre Sporting de Braga

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com