Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Rio Ave FC: Da manutenção no campeonto até à luta pelos lugares na europa






8º Rio Ave (21pt; desceu para 9º): Depois de vários anos em que foram orientados por Carlos Brito, os vilacondenses viram chegar ao clube Nuno Espírito Santo. E, na verdade, o conjunto rioavista, que tradicionalmente luta pela manutenção, já nos vez ver que é uma equipa perigosa e capaz de tirar pontos, e fez uma campanha bastante tranquila na época anterior, chegam mesmo a ficar apenas a três pontos dos lugares de acesso à Liga Europa.

Nessa época, com 12 vitórias, 6 empates e 12 derrotas conseguiu fazer o sexto lugar no campeonato, em 30 jornadas, e evitou assim os sustos de outras épocas, conseguindo ainda chegar às meias-finais da taça da liga onde perdeu com o FC Porto por 4-0.

Esta época, a formação de Vila do Conde continua longe da despromoção e mais perto de uma lugar de acesso à liga europa, completando a primeira volta do campeonato no 9º lugar com 18 pontos e com 5 vitorias, 3 empates e 7 derrotas. O Rio Ave abriu a sua segunda volta do campeonato com a 6ª vitória frente ao Belenenses (nessa jornada os Vilacondenses subiram ao 8º Lugar) mas acabou por aumentar o número de derrotas depois de não conseguir bater o Vitória de Setúbal na 17ª jornada, permanecendo até agora no 9º Lugar com 21 pontos.

Na Taça de Portugal, depois de ficar em 2012/2013 pela 4.ª ronda da competição, esta época o cenário  na prova rainha para a equipa de Nuno Espírito Santo está a ser completamente diferente e a equipa de Vila do Conde continua em prova e vai agora defrontar a Académica nos quartos-de-final.

Na Taça da Liga, a formação nortenha ficou colocada no grupo A e teve como companhia o Vitória de Setúbal, o Paços de Ferreira e o Sporting da Covilhã. A formação orientada pelo antigo guardião do FC Porto, Nuno Espírito Santo, começou o troféu a vencer os Pacenses por 2-0, na segunda jornada teve um empate frente aos Sadinos e acabou em Covilhã por garantir, outra vez, a sua presença nas meias-finais da competição onde irá jogar frente ao Sporting de Braga pelo lugar na final.

Balanços até ao momento:  Académica de Coimbra, Gil VicenteCS MarítimoVitoria Setúbal FCFC AroucaCF BelenensesSC Olhanense e FC Paços de Ferreira.
        
                                                                                     Proximo dia: Balanço sobre Sporting de Braga

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com