O Sporting acaba de vencer o Sp.Braga por 2-1, os golos foram marcados por Montero e Cedric para o lado dos leões e de Alan para o lado dos bracarenses. Com esta vitória, o Sporting salta para o segundo lugar do campeonato com menos 2 pontos que o Porto, já o Braga cai para terceiro a 4 pontos do primeiro classificado. Num jogo onde houve muitas curiosidades, como por exemplo o facto de ambos os golos das duas equipa a serem concretizados por frangos dos seus guarda-redes, o Braga viu-se obrigado a jogar 1 hora com menos 1 por expulsão de Santos. Num jogo em que os leoninos dispuseram de uma vantagem de + 1 jogador em campo do que o Braga, a equipa de Jardim nem sempre foi o melhor em campo pois no último terço do campo não conseguiam decidir da melhor forma as suas jogadas e isso já é uma falha que Jardim vai ter de aperfeiçoar.
Vamos ao jogo, o Sporting não podia ter pedido melhor começo pois Montero abriu o marcador logo aos 5 minutos e por isso já leva 7 golos neste campeonato. A seguir ao golo os leões recuaram linhas e por consequência o Braga foi o clube que assumiu o jogo e dominava o jogo por completo com mais posse de bola, mais remates, mais perigo junto à baliza e por isso fez merecer o golo do empate aos 27 minutos que surgiu por intermédio de Alan ( fez uma super exibição ). Logo a seguir ao golo o defesa Santos foi expulso pelo árbitro após ter parado Montero numa situação que o deixava muito privilegiado frente à baliza de Eduardo. Com a expulsão o Sporting voltou a equilibrar a partida e por isso o resultado justificava-se ao intervalo que era de 1-1.
Na segunda parte, Leonardo Jardim fez entrar Wilson Eduardo por Diogo Salomão ( grande surpresa no onze ) e acertou na substituição porque o ataque leonino ganhou outra velocidade causando assim mais perigo junto da baliza de Eduardo. Contudo do outro lado estava Eduardo e uma defesa e um meio-campo defensivo que montava uma muralha defensiva para travar as ofensivas do ataque lisboeta mas mesmo assim o Braga também atacava e lutava pelo resultado.
Com o decorrer do jogo o conjunto leonino foi quem dispôs das melhores oportunidades, primeiro por Carrillo, depois por Montero, mas o herói do jogo foi o improvável Cedric Soares que a 5 minutos dos 90 min. fez o golo da vitória e com isso o Sporting conseguiu levar os três pontos da Pedreira.
Comente