Portugal não conseguiu levar hoje de vencida a seleção de Israel empatando o jogo a uma bola. Mesmo com este resultado, Portugal conseguiu assegurar o lugar nos plays-offs para o campeonato do mundo mas o primeiro lugar ficou mais distante com a vitória da Rússia no terreno do Luxemburgo próximo adversário de Portugal. O jogo começou com Portugal a ser mais forte que Israel e por isso ainda marcou na primeira parte por Ricardo Costa que só teve de encostar, o jogo ia encaminhando para o fim quando um lapso de Rui Patrício deitou por água abaixo a vitória portuguesa, que antes do golo do empate teve um golo anulado de Hugo Almeida por fora-de-jogo.
A primeira parte começou com Portugal a saber do resultado russo mas com um grande apoio por parte dos portugueses que se deslocaram em grande massa ao Estádio José Alvalade. Portugal entrou com o objetivo de ganhar e isso ficou definido bem cedo com o remate de Micael ( que hoje substituiu Raul Meireles ), o jogo também começou a ficar um bocado mastigado no meio-campo pois notou-se as ausências dos laterais habituais João Pereira e Fábio Coentrão. Já Israel entrou em jogo sem nenhum objetivo definido pois pareciam que o país do médio oriente só veio para passear a Lisboa. Passando um período menos mau do jogo, Portugal começou a perder a vergonha e jogar mais futebol e como prémio Ricardo Costa inaugurou o marcador após um cruzamento de Antunes que ainda sofreu um desvio de Pepe com o capitão do Valência a concluir. A equipa das quinas após o golo marcado baixou outra vez de rendimento e os últimos quinzes minutos foram ambas as equipas a pedir o intervalo. O jogo foi encaminhado para os balneários com vantagem lusa.
Na segunda parte, Israel entrou com outra postura e começou logo com um susto dos israelitas, momentos depois o avançado português Hugo Almeida viu um golo seu anulado por fora de jogo. Depois Paulo Bento procedeu a alterações na equipa com a entrada de Josué e de Nelson Oliveira para o lugar de Hugo Almeida. O jogo parecia controlado por Portugal surgindo uma ou duas oportunidades para Portugal mas nunca ia para o fundo das redes. Israel também começava a perder a vergonha e começar a atacar cada vez mais sorrateiramente e o golo da turma de Israel surgiu nos minutos finais num erro colossal de Patrício e que acabou com o resultado de final 1-1. Portugal segue com este resultado para o play-off de apuramento para mundial do Brasil de 2014.
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Comente