Benfica: Os encarnados saíram de Atenas quase eliminados da frase grupos da Liga dos Campeões pois deixaram os gregos numa posição muito mais favorável com mais três pontos que o clube da Luz e com vantagem no confronto direto. O golo dos gregos foi apontado por Manolas através de um canto onde a defesa do Benfica ficou a dormir. Também temos de dizer que o Benfica controlou as operações em quase toda a parte do jogo e que falhou inúmeras oportunidades que neste nível paga-se caro mas também de destacar a grande exibição do guarda-redes Roberto que foi sem dúvida nenhuma o homem do jogo.
Quanto ao jogo, a equipa portuguesa entrou bem no jogo pressionando bem o adversário e com o objetivo bem definido que era a vitória. O Benfica criou logo uma ocasião de golo aos 5 minutos mas foi desperdiçada por Markovic, o Olympiacos respondeu aos 12 minutos por Mitroglou.
No minuto seguinte a equipa treinada por Michel chega à vantagem por Manolas num erro defensivo por parte do Benfica que deixa o defesa concluir um cabeceamento completamente à vontade. O Benfica em desvantagem foi à procura do empate e bem tentou mas não conseguiu por várias razões, uma delas foi o espanhol Roberto, já os gregos a partir do seu golo optaram por atacar em transições rápidas.
Na segunda parte o jogo foi completamente dominado pelos portugueses mas que não foi o suficiente pois o Benfica não conseguiu marcar e deixou escapar pontos em Atenas que agora complicam o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões. Resultado final vitória grega.
Comente