A goleada
do Shakhtar Donetsk, por 4-0, frente à Real Sociedad, voltou a fazer
sonhar os ucranianos com uma presença da sua equipa nos oitavos-de-final da
Liga dos Campeões. Num jogo onde só existiram golos brasileiros - Luiz Adriano,
Alex Teixeira e Douglas Costa (bis) marcaram, os bascos acabaram por dizer
adeus às competições europeias. Com este
triunfo, os ucranianos precisam agora de fazer melhor que o
Bayer Leverkusen na última
jornada. O Shakhtar desloca-se a Old Trafford enquanto que os bávaros
deslocam-se ao reduto da Real Sociedad.
Grupo B: O
Real Madrid conseguiu-o golear em casa por 4-1 frente ao
Galatasaray, num jogo marcado pela expulsão de Sergio Ramos ainda na primeira
parte.
Mesmo com um a menos, o Real conseguiu abrir o marcador numa fabulosos golo de livre de Gareth Bale aos 37’. O Galatasaray reagiu logo e empatou no minuto seguinte com Bulut, que recebeu belo lançamento de
Drogba e mandou para o golo.
Na volta do segunda parte, o turcos tentar jogar
na fragilidade de menos um jogador para Real, jogando em contra-ataque, mas o espanhóis aproveitaram a pressa do turcos para ampliar a vantagem aos 51’ minutos onde Di María cruzou da esquerda e Arbeloa escapou no meio da defesa para mandar para o
segundo. Apostando na velocidade, os espanhóis ainda marcaram o terceiro aos 63’quando Arbeloa avançou pela direita e assistiu a Dí Maria que marca de pé esquerdo.
Se por um lado o ataque merengue dava frutos, mas a defesa nem por isso, Casillas fez uma grande defesa aos 72’, impedindo o cabeceamento de Drogba. Sneijder (entou para lugar de bruma que jogava de inicio) e Bulut, também criam um boa situação mas viram a ser travado por Pepe
No fim, Isco teve tempo para tudo, ganhou dois ressaltos e rematou de pé esquerdo a fazer o quarto golo do Real Madrid.
No fim, Isco teve tempo para tudo, ganhou dois ressaltos e rematou de pé esquerdo a fazer o quarto golo do Real Madrid.
O inesperado Arturo Vidal apontou na passada quarta-feira um hat trick, liderando a Juventus ao segundo triunfo na Liga dos Campeões, diante o Copenhaga, por 3-1. Na primeira parte numero 23 concretizou uma grande penalidade e levou a equipa italiana a vencer para os balneários.
No segundo tempo, o Kobenhavn até empatou, só que a noite era do chileno, que marcou mais duas vezes, fazendo o 3x1 final.Desta forma a Vecchia Signora sobe ao segundo lugar do grupo B com 6 pontos, mais dois que os dinamarqueses e que o Galatasaray, adversário da última jornada.Na calsifiçao o Real Madrid já esta apurando encanto, os pupilos de Antonio Conte precisam apenas do empate na Turquia para segurar a presença nos "oitavos" da liga milionária.
Grupo C: Os franceses podem continuar a sorrir (
seguem-nos atrás no ranking UEFA),
porque foi ontem que tiveram um dos seus representantes a garantir a
presença nos oitavos-de-final ao
contraio das equipas portuguesas que não dependem de si para passar. Pois foi o Paris Saint-Germain que venceu em casa o Olympiacos por 2-1
e garantiu assim o primeiro lugar.
Não foi preciso mais de 7 minutos para que Zlatan Ibrahimovic
abrir-se o marcador no Parque dos
Príncipes, onde se já começava a pensar
num resultado parecido ao jogo na Grecia, onde PSG venceu por
4-1, no entanto o resultado ao intervalo permanecia-se.
No inicio da segunda parte, Verrati é expulso por acumulação de amarelos e muda o ritmo do jogo. Com domínio de posse de bola e um homem o Olímpiacos cresceu chegou ao empate com Kostas Manolas, aos 80' minutos.
Diante da pressão grega, o
treinador parisiense Laurent Blanc fez uma série de mudanças uma delas, foi tirar Ibrahimovic para a entrada Marquinhos, como objectivo de reforçar o sector defensivo para defender o resultado.
Mas só que Brasileiro, numa das suas poucas investida ao ataque, deu o belo passe para o uruguaio
Cavani que marcar o golo da vitória.
Com este triunfo, os
franceses passaram a somar 13 pontos e deram a possibilidade ao Benfica de igualar no segundo posto com Olímpiacos, com cada equipa a terem 7 pontos. Porem a equipa grega parte em vantagem para assegurar o segundo lugar, onde vai jogar em casa com o Anderlecht que tem apenas um 1 ponto na prova, na luz os benfiquistas vão ter pela frente o primeiro classificado PSG, onde terão que explorar o facto que a equipa de Paris já ter garantiu a sua passagem, se quiserem continuar a sonhar em jogar a final que realiza-se no seu estádio.
Grupo D: O Bayern
München foi a Moscovo bater o CSKA, num jogo disputado debaixo de muito frio e
neve e onde se registou o enorme desperdício da equipa da casa.
A equipa de Pep Guardiola adiantou-se no marcador aos 17 minutos por Arjen
Robben, num resultado que não sofreu alteração até ao intervalo, apesar das
muitas oportunidades perdidas por Honda, Tosic e companhia.
No segundo tempo, numa grande jogada individual, Götze ampliou para 0x2, Honda
reduziu de penálti e, também na conversão de um castigo máximo, Müller fechou
as contas do desafio. O Bayern München tem agora 15 pontos e soma por vitórias todos os cinco jogos já realizados, estando apurado e com o primeiro lugar praticamente garantido
Manchester City não quis ficar atrás, e derrrotou o Plzen por 4-2, seu reduto e ainda segue com esperanças de alcançar o primeiro lugar do grupo.
Manchester City não quis ficar atrás, e derrrotou o Plzen por 4-2, seu reduto e ainda segue com esperanças de alcançar o primeiro lugar do grupo.
Para isso, terá que ir a Munique bater o atual campeão europeu por mais de dois
golos de diferença, já que a diferença entre ambos é de três pontos e os
bávaros venceram em Manchester por 1x3.
Agüero abriu o ativo de penálti, só que Tomas Horava empatou antes do descanso. Na segunda parte, Nasri voltou a dar vantagem aos citizens, mas Tecl empatou novamente, tendo sido os avançados Negredo e Dzeko a conseguirem o triunfo.
Agüero abriu o ativo de penálti, só que Tomas Horava empatou antes do descanso. Na segunda parte, Nasri voltou a dar vantagem aos citizens, mas Tecl empatou novamente, tendo sido os avançados Negredo e Dzeko a conseguirem o triunfo.
Comente