Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Porto regressa ás vitórias e lidera provisoriamente o campeonato com o Benfica


Porto: Após uma série de resultados menos positivos, os dragões voltaram hoje ás vitórias, depois de conseguirem triunfar frente ao Braga por duas bolas a zero. Os golos dos portistas foram apontados no decorrer do segundo tempo pelo inevitável Jackson Martinez que assim devolveu as vitórias ao Porto e colocou o Porto na liderança provisório do campeonato juntamente  com o Benfica. O Porto entrou em campo com vários fatores de pressão: um deles foi o facto de o Benfica ter empatado ontem com o Arouca a duas bolas e a outra foi a pressão que os adeptos do Porto colocaram logo de inicio à equipa dando tolerância zero ao conjunto portista que assim via-se obrigado a ganhar. Já o Braga queria dá continuidade ao crescimento que vinha a ser notório nas suas exibições e encurtar a distância para os lugares que dão acessos às competições europeias, mas objetivo que não foi cumprido pois os bracarenses saíram do Dragão com outra derrota. Num encontro em que Paulo Fonseca face à ausência de Fernando, o ténico portista apostou na dupla, Defour e Herrera no meio-campo com Varela e Josué nas alas e com Lucho no apoio a Jackson, já Jesualdo Ferreira decidiu colocar Pardo no onze titular da equipa preterindo Salvador Agra. O jogo teve uma primeira parte fraca com as duas equipas a respeitarem-se demasiada e assim a contribuírem pouco para o espetáculo mas no segundo tempo tudo mudou pois o Porto assumiu o jogo e por isso foi um justo vencedor pois superiorizou-se ao Braga em todos os capítulos de jogo.
   Quanto ao jogo, começou com o Braga a tentar surpreender de inicio e a fazer pressão em zonas muitos subidas no terreno dificultando a saída de jogo ao Porto, o jogo estava equilibrado a meio do primeiro tempo com a equipa de Paulo Fonseca falhar bastantes passes e receções de bolas o que não costuma ser normal num conjunto como o Porto mas que se justificava pela grande pressão que os adeptos estavam a impor e pela ansiedade com que a equipa entrou em campo. Mesmo com  um jogo fraco por parte do Porto os dragões tiveram uma boa ocasião para marcar por Josué mas que Eduardo respondeu bem com uma sapatada na bola para campo. Sem ser esta ocasião, o jogo não teve mais nenhum ponto de interesse e foi para os balneários como começou, ou seja, empatado a zeros.
   Na segunda parte a equipa do Porto parecia outra em relação à da primeira parte e muito parece ter contribuído a entrada de Carlos Eduardo  para o lugar de Lucho de González pois o brasileiro veio dá outra dinâmica que o argentino não conseguiu impor no primeiro tempo. A substituição teve logo impacto porque o Porto colocou-se em vantagem logo aos 48 minutos por Jackson Martinez depois de uma boa jogado pelo coletivo do Porto. O golo transformou a equipa porque a partir daí controlou o jogo a seu belo prazer e as oportunidades de jogo foram crescendo para o lado portista enquanto que o Braga parecia cada vez mais recuado e perdendo confiança ao longo do jogo. Com as oportunidades de jogo a subirem de número para o Porto, a equipa da casa chegou naturalmente ao segundo golo pelo goleador colombiano, Jackson Martinez aos 79 minutos. O Porto repousou um bocado, baixando a intensidade da partida e aproveitou para pôr em campo Licá e Kelvin este último que foi bastante apoiado pelo público que apareceu no estádio do Dragão que foram por volta dos 31000 espetadores. Fim do jogo, vitória portista frente ao Braga por 2-0.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com