Porto: A crise que paira neste momento no mundo do Porto parece que a cada jogo agrava-se, isto porque a equipa da cidade invicta foi derrotada em Coimbra pela Académica a uma bola. De relembrar a todos que o Porto já não perdia há 53 jogos desde de 29 de Janeiro de 2012 com o Gil Vicente na altura o Porto era treinado por Vítor Pereira. Com esta derrota os azuis e brancos já não ganham há 4 jogos, ou seja 3 empates e 1 derrota e há mais pois o Porto com este resultado negativo colocou em risco a liderança do campeonato, podendo acabar esta jornada no 3º lugar se Benfica e Sporting ganharem os seus respetivos jogos. Quanto ao jogo foi mais do mesmo, a equipa orientada por Paulo Fonseca parece entrar sem vontade de jogo, desconcentrada, lenta nos processos de construção e demasiado perdulários no ataque enquanto que a Académica aproveitou os espaços dados pelo Porto porque sem ser isso porque mais fez. A partida começou demasiada secante para quem assistia ao encontro e prova disso foi que a primeira oportunidade do encontro surgiu aos 19 minutos por Jackson Martinez que falhou na cara de Ricardo, a seguir a isso a Académica abriu-se mais procurando fazer uma surpresa, primeiro por Abdi e depois por Marcelo mas Mangala fez a desfeita pois tirou a bola em cima da linha de golo mas o golo surgiu no minuto seguinte por Fernando Alexandre que aproveitou o erro defensivo de Fernando para marcar o único golo da partida e assim o resultado foi para o intervalo a perder.
Na segunda parte esperava-se um Porto bem melhor mas isso não foi possível porque viu-s outra vez mais do mesmo, falhanços inexplicáveis como o do Varela, Mangala, bolas no poste como o cabeceamento de Jackson e penalty oferecidos falhados como o do Danilo, perante esta situação a equipa foi recebida num ambiente bastante hostil tremendo o pior na chagada da comitiva portista ao Dragão.
Protagonistas:
Porto: Exibição bastante má do Porto e mais uma para juntar à coleção, o que já continua a ser um hábito esta época, não se percebe como é que uma equipa do Porto pode jogar tão mal e ter tão poucas soluções para as derivadas posições. O Porto hoje falhou quase em todo nos passes, finalização , atitude entre outras coisas.
Académica: Uma boa vitória dos estudantes que lutaram e mostraram atitude para vencer o jogo, lançado contra-ataques sempre venenosos, mas não podemos de esquecer de dois jogadores que encheram o campo hoje, Fernando Alexandre e Makelele que efetuaram uma partidas e encher aos olhos. Mas com o devido respeito a Académica com um Porto normal não fazia o que fez hoje, ou seja, a Académica jogou o que o Porto deixou.
Paulo Fonseca: A contestação já parece ser demasiada para o jovem treinador do Porto que assim ver a equipa a jogar mal e a revolta da massa associativa a crescer de jogo para jogo. Se o Porto não começar apresentar resultados e exibições positivas o desfecho do técnico não parece muito difícil de adivinhar. Ainda quero dizer que chegam relatos do país em que Vítor Pereira se encontra noticiando o desagrado do treinador português naquele país e que o regresso ao Porto é uma hipótese.
Chegada do Porto ao Dragão:
Comente