Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Porto sem vontade de ganhar perde em Coimbra por 0-1


Porto: A crise que  paira neste momento no mundo do Porto parece que a cada jogo agrava-se, isto porque a equipa da cidade invicta foi derrotada em Coimbra pela Académica a uma bola. De relembrar a todos que o Porto já não perdia há 53 jogos desde de 29 de Janeiro de 2012 com o Gil Vicente na altura o Porto era treinado por Vítor Pereira. Com esta derrota os azuis e brancos já não ganham há 4 jogos, ou seja 3 empates e 1 derrota e há mais pois o Porto com este resultado negativo colocou em risco a liderança do campeonato, podendo acabar esta jornada no 3º lugar se Benfica e Sporting ganharem os seus respetivos jogos. Quanto ao jogo foi mais do mesmo, a equipa orientada por Paulo Fonseca parece entrar sem vontade de jogo, desconcentrada, lenta nos processos de construção e demasiado perdulários no ataque enquanto que a Académica aproveitou os espaços dados pelo Porto porque sem ser isso porque mais fez. A partida começou demasiada secante para quem assistia ao encontro e prova disso foi que a primeira oportunidade do encontro surgiu aos 19 minutos por Jackson Martinez que falhou na cara de Ricardo, a seguir a isso a Académica abriu-se mais procurando fazer uma surpresa, primeiro por Abdi e depois por Marcelo mas Mangala fez a desfeita pois tirou a bola em cima da linha de golo mas o golo surgiu no minuto seguinte por Fernando Alexandre que aproveitou o erro defensivo de Fernando para marcar o único golo da partida e assim o resultado foi para o intervalo a perder.
   Na segunda parte esperava-se um Porto bem melhor mas isso não foi possível porque viu-s outra vez mais do mesmo, falhanços inexplicáveis como o do Varela, Mangala, bolas no poste como o cabeceamento de Jackson e penalty oferecidos falhados como o do Danilo, perante esta situação a equipa foi recebida num ambiente bastante hostil tremendo o pior na chagada da comitiva portista ao Dragão.

Protagonistas:

Porto: Exibição bastante má do Porto e mais uma para juntar à coleção, o que já continua a ser um hábito esta época, não se percebe como é que uma equipa do Porto pode jogar tão mal e ter tão poucas soluções para as derivadas posições. O Porto hoje falhou quase em todo nos passes, finalização , atitude entre outras coisas.

Académica: Uma boa vitória dos estudantes que lutaram e mostraram atitude para vencer o jogo, lançado contra-ataques sempre venenosos, mas não podemos de esquecer de dois jogadores que encheram o campo hoje, Fernando Alexandre e Makelele que efetuaram uma partidas e encher aos olhos. Mas com o devido respeito a Académica com um Porto normal não fazia o que fez hoje, ou seja, a Académica jogou o que o Porto deixou.

Paulo Fonseca: A contestação já parece ser demasiada para o jovem treinador do Porto que assim ver a equipa a jogar mal e a revolta da massa associativa a crescer de jogo para jogo. Se o Porto não começar apresentar resultados e exibições positivas o desfecho do técnico não parece muito difícil de adivinhar. Ainda quero dizer que chegam relatos do país em que Vítor Pereira se encontra noticiando o desagrado do treinador português naquele país e que o regresso ao Porto é uma hipótese.

Chegada do Porto ao Dragão:

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com