15º Olhanense (12pt): O único representante da região do Algarve no principal escalão do futebol português está nesta altura a ocupar um dos dois lugares de despromoção com doze pontos em 16 jornadas. Foi recentemente goleado no Estádio do Dragão, e já está fora da Taça da Liga e da Taça de Portugal.
Depois da última época em que a equipa de Olhão conseguiu evitar já perto do fim a descida de divisão, e depois de Sérgio Conceição e Manuel Cajuda terem levado a equipa para caminhos inaceitáveis, Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, para mudar o rumo do clube decorreu a uma treinador da primeira divisão da Associação de Futebol do Algarve, mais precisamente ao Moncarapachense, de nome Bruno Saraiva, que salvou a turma do José Arcanjo da despromoção mas nem por isso permaneceu no clube, embora tenha saído após ter atingido a meta que lhe traçaram no contrato. Nessa altura eram muitos os problemas financeiros que o plantel do Olhanense atravessava, com salários em atraso a vários jogadores, pelo que a solução foi encontrada em Itália, com um grupo de investidores italianos a decidirem avançar com um projeto na SAD dos algarvios. Com eles veio um novo treinador, Abel Xavier, que se estreou como técnico principal, e muitos jogadores que não tinham qualquer conhecimento sobre o que é o futebol português. Com tanta inexperiência junta, os resultados não foram bons e o ex-internacional português decidiu pedir a demissão, uma vez que a relação com o grupo de investidores não era a melhor. Pensava-se que o sucessor de Abel Xavier ia ter nacionalidade estrangeira, mas o treinador escolhido foi Paulo Alves, que estava sem treinar desde que tinha saído do Gil Vicente em maio. A verdade é que nem assim os resultados melhoraram e o técnico não conquistou qualquer vitória. O treinador, de 44 anos, cumpriu oito jogos no banco dos algarvios, somando seis derrotas e dois empates. E foi sob o comando de Paulo Alves que o Olhanense foi eliminado da Taça de Portugal, derrotado por 3-1 com o SC Braga e eliminado da Taça da Liga após um empate a dois com o Sporting da Covilhã.
Desta vez os investidores da equipa de Olhão não caíram no mesmo erro e foram buscar um treinador estrangeiro. Seria Giuseppe Galderisi, que enquanto jogador foi internacional pela Itália. O último encontro da primeira volta marcou a sua estreia, e não podia ter sido melhor. O técnico italiano liderou equipa de Olhão para uma vitoria de 2-1 frente ao Vitoria de Setúbal, o que deixa os únicos representantes do Algarve com 12 pontos feitos na primeira volta e com mais esperança de poder sair da zona de despromoção.
No entanto voltaram a estaca zero, depois de não conseguirem superar em casa o Vitoria de Guimarães no inicio da segunda volta do campeonato, prendendo por 1-0.
Balanços até ao momentos:
FC Paços de Ferreira
Próximo Dia: Balanço sobre Belenenses
No entanto voltaram a estaca zero, depois de não conseguirem superar em casa o Vitoria de Guimarães no inicio da segunda volta do campeonato, prendendo por 1-0.
Balanços até ao momentos:
FC Paços de Ferreira
Próximo Dia: Balanço sobre Belenenses
Comente