Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

GD ESTORIL PRAIA: Subiu na época passada mas afirmou-se num instante!


5º Estoril Praia (30pt): Depois de subir na época 2012/2013, o Estoril nunca se deixou afectar pela pressão, de ser um das equipas que vinha da 2ª divisão, e logo mostrou ser uma das equipas sensação da 1ª liga ao conquistar um lugar na Europa. Conduzidos por Marco Silva, a equipa da Amoreira mostrou bom futebol ao longo da temporada, acabando as 30 jornadas do campeonato no 5º lugar com 45 pontos, a 7 pontos do 4º lugar e com mais 3 pontos que o Rio Ave e o Sporting que seguiam atrás. A boa campanha na última temporada também teve os seus contras: O plantel acabaria por sofrer um grande corte no verão, com as saídas dos principais e essenciais jogadores durante a temporada, como Steven Vitória, que mudou-se para o Benfica, Jefferson, que rumou ao Sporting, e Carlos Eduardo e Licá, que foram para o FC Porto.

Esta temporada, Marco Silva teve a capacidade de contratrar outros bons jogadores, de reinventar o Estoril e de continuar a fazer a sua boa campanha em todas as competições. Com os resultados obtidos nas primeiras 15 jornadas, os canarinhos despediram-se da 1ª volta do campeonato no 4º lugar com 25 pontos, somando 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Enquanto que na época passada a equipa da linha não passou da 3ª eliminatória da taça de Portugal, este ano os Estorilistas conseguiram chegar mais longe na prova, alcançando os quartos-de-final, mas sendo eliminados da prova pelo campeão nacional FC Porto por 2-1. Na taça da liga, o Estoril esteve incorporado no grupo C juntamente com o Sp. Braga, o Belenenses e o Beira-Mar: Os canarinhos iniciaram a prova com uma derrota frente aos atuais detentores do título Sp. Braga, não foram além de um empate a uma bola frente à equipa do Restelo e fecharam a sua participação na prova com uma vitória frente aos Aurinegros do Beira-Mar, terminando no 2º lugar do grupo C.

A juntar a isto, o Estoril, pela 1ª vez na sua história, teve que gerir o campeonato com as provas europeias: A equipa de Marco Silva conseguiu deixar uma imagem razoável a nível internacional, apesar de não ter passado da fase de grupos da Liga Europa, conquistando em 6 jogos 3 empates (um deles frente ao Sevilha no Sanchez Pizjuán) e 3 derrotas.

Na 2ª volta, os pupilos de Marco Silva desceram para o 5º lugar depois de 2 empates seguidos, um frente ao Nacional e outro frente ao Arouca. No último jogo feito, até hoje, o Estoril arrecadou a sua 8ª vitória , frente à Académica. 

Próximo dia: Balanço Sobre CD Nacional

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com