O FC Salzburg entrou melhor neste embate da primeira mão dos oitavos-de-final, a justificar o estatuto de grande surpresa da prova, mas o FC Basel 1893 conseguiu equilibrar o encontro e o nulo acaba por ser um resultado adequado.
Os visitantes criaram as primeira situações de perigo mas Basileia equilibrou o encontro no final do primeiro tempo e também criou boas situações para marcar. O ritmo baixou muito no segundo tempo, com ambas as equipas a jogarem de forma mais calculista, com o Basileia, de Murat Yakin, a contrapor a experiência da Liga dos Campeões à maior impetuosidade do conjunto de Roger Schmidt.
Aos 25', Keita (Valencia) foi expluso e Bezjak (Ludogorets) não aproveitou a oportunidade de empatar |
3-0 - Aos 58', com menos um jogador, o Valencia conseguiu chegar ao terceiro golo por Senderos |
O Valencia foi a Sófia somar uma importante vitória por 3-0 no terreno do Ludogorets Razgrad, num jogo em que actuou mais de uma hora reduzido a dez jogadores e no qual viu o adversário falhar uma grande penalidade.
Com João Pereira a titular, o Valência inaugurou o marcador logo aos cinco minutos, por intermédio de Antonio Barragán, e ampliou a vantagem ao minuto 33, graças a um golo Fede Cartabia já depois de Seydou Keita ter recebido ordem de expulsão por cometer uma grande penalidade que Roman Bezjak não conseguiu concretizar. Até aqui invicto em casa na prova, o Ludogorets, que contou com o português Fábio Espinho no onze, tentou reagir no segundo tempo, mas quem voltou a marcar foram os visitantes, aos 58 minutos, por Philippe Senderos.
Comente