BENFICA: O clube encarnado era do POT1 por isso evitou vários papões e acabou por ficar no Grupo C com Zenit, Leverkusen, Monaco: a nosso ver, um grupo bastante acessível para os benfiquistas mas a perda de jogadores chaves terá que fazer com que a formação de Jorge Jesus se empenhe se quiser passar aos oitavos de final. É de facto como este grupo o regresso de Leonardo Jardim a Portugal quer dos português Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva, também o regresso dos confrontos entre Jorge Jesus e André Vilas-Boas que traz com ele os ex benfiquistas Garay, Witsel e Javi García.
SPORTING: Os leões podiam ter seu regresso a Liga do Campeões bastante complicada, a equipa de Marco Silva alinhava no POT3 mas a sorte sorri-o para lados de Alvalade ao integrar no Grupo G com Chelsea de José Mourinho, Schalke 04 e os eslovenos Maribor. A nosso ver grupo que acolhe a passagem a Liga Europa (sempre o objectivo mínimo da equipas portuguesas) ou até mesmo a passagem num segundo lugar no que o jogo com Chelsea será mais complicado, sendo que a equipa verde branca terá a possibilidade ganhar pontos nos jogos com Schalke 04, um equipa complicada mas que tem muitas fragilidades, e com os modestos Maribor.
FC PORTO: A equipa azul e branca precisou de actuar nos play-offs para chegar a fase de Grupos da Liga dos Campeões mas POT1 esperou por si e levou a equipa Julen Lopetegui para Grupo H onde vai defrontar os espanhóis do Athletic Bilbao, os ucranianos do Shakhtar Donetsk, e os bielorrussos do BATE Borisov. Grupo a nosso ver que tem os seus altos e baixos, o Porto terá de defender a sua honra nos jogos no Dragão, a possibilidade da passagem a fase seguinte vai ter de contar com o que os portista fazem em sua casa pois terão partidas muito difíceis fora dela quer em Bilbao (Athletic jogam sempre muito em casa) e nas saidas a Ucrânia, um terreno difícil mas acessível ao FC Porto, e a partida na Bielorrússia
Comente