Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

AMIGÁVEIS 2013: Portugal perde frente ao Brasil por 3-1 em Boston


Brasil 1- 3 Portugal  ( Thiago Silva, Neymar, Jo, Raúl Meireles )

Portugal caiu, esta madrugada, frente ao Brasil por 3-1, e deu a entender que existe uma seleção Nacional com Ronaldo e uma sem Ronaldo. Na verdade, sem o capitão português em campo, o ataque luso perde imaginação, objetividade e respeito pelo advesário. Numa partida que contou com 62 mil espetadores nas bancadas, Portugal até entrou bem, com mais agressividade no meio-campo e a empurrar o Brasil à sua área e, mesmo logo após o apito inicial, Nelson Oliveira teve o primeiro grande momento da noite, atirando uma bola ao poste após um bom pontapé acrobático. O bom momento português foi premiado com uma infantilidade de Maicon que ao tentar atrasar a bola para Júlio César faz-lo de uma forma imbecil, e que Raúl Meireles aproveitou da melhor maneira para abrir o marcador a favor da Seleção Nacional. Com a equipa em vantagem, e como já é seu costume, Portugal adormeceu, ou seja, baixou a sua intensidade de jogo e permitiu que o Brasil, a partir dessa altura, controlasse e dominasse o jogo, a seu bem prazer. Por isso, aos 24 minutos, Thiago Silva aproveita através de um canto para pôr o jogo empatado em 1-1 (erro de marcação dos jogadores nacionais que deixaram Thiago Silva completamente à vontade para fazer o golo).
   O Brasil continuou a atacar e Portugal a defender cada vez mais. O segundo golo do conjunto canarinho surgiu aos 32 minutos por Neymar, que fintou 3 ou 4 jogadores portugueses numa jogada individual espetacular até ao golo (erro de Nani que foi desarmado facilmente no meio-campo ). Com Neymar a ganhar protagonismo durante o encontro, pelas suas jogadas, fintas e habilidades, o jogo não teve muito mais a contar até ao intervalo, que chegou com o resultado de 2-1 a favor dos brasileiros.
   Na segunda parte, parecia que Portugal ia crescer no encontro, mas é nessa altura que o Brasil mata o jogo ao marcar, aos 50 minutos, o 3-1 por Jô. A partir daí, os brasileiros relaxam mais o seu jogo e deram mais importância aos pormenores técnicos, deixando a nossa seleção subir mais no terreno. Portugal bem tentou procurar o seu segundo golo mas o Brasil tinha o jogo controlado e, na verdade, o conjunto brasileiro foi a equipa que dispos das melhoras oportunidades para subir ainda mais o marcador. Até ao final dos 90 minutos, o jogo perdeu a sua intensidade e o seu interesse. Os brasileiros venceram assim os portugueses por um esclarecedor 3-1, no reencontro de Scolari com Portugal.

Destaques:
Brasil: Neymar Júnior foi o melhor do encontro, tanto pelas suas jogadas como pela sua ténica e habilidade demonstradas. Certamente que daqui a uns anos deverá arrecadar o prémio bola de ouro. O Brasil neste momento é superior a Portugal em quases todos os aspectos (táticos, ténicos. objetivo de jogo e dinâmica). O banco de suplentes do Brasil dava para construir outra seleção de enorme respeito. Os laterais da equipa canarinha cometeram erros graves.
Portugal: A seleção nacional  desmonstrou que sem Cristiano Ronaldo quase não existe poderio ofensivo, ou mesmo, capacidade de ataque na equipa, muito mau. Nani, apesar de tentar, não soube levar Portugal. Moutinho e Vieirinha nem se repararam no jogo. Portugal, na primeira parte, teve quase 20 minutos sem chegar à baliza do Brasil. Raul Meireles assumiu por completo as operações do meio-campo português.

Exibições:
Brasil: Positivas: Neymar, Paulinho,  Luiz Gustavo e Thiago Silva; Negativas: Maicon, Maxwell e Bernard;
Portugal: PositivasRaul Meireles e João Pereira (na 1º parte); NegativasToda a equipa nacional, menos o que referimos nas positivas, a começar na baliza até ao ataque: Moutinho e Vierinha nem se viram, Bruno Alves teve mal, Veloso muito passivo no meio-campo, Nani nada acrescentou e Nelson Oliveira sem apoio do meio-campo. A nível individual ninguém se destacou.

Resumo: Portugal perdeu bem frente ao Brasil e tem de melhorar bastante a nivel coletivo e individual se quer fazer boa figura ou até para chegar mesmo ao Brasil, já que pelos vistos deve ir para o playoff, ou seja, má exibição do conjunto de Paulo Bento.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com