
Esta tarde o Tottenham de André Vila-Boas teve um triunfo suado atingindo apenas nos descontos da partida frente ao Cardiff city, graças a um golo do brasileiro Paulinho (90+3). Assim com esta vitoria, os Spurs dividem agora a liderança do campeonato com Arsenal, que acabou também vencer por 3-1 o Stoke city, golos de Ramsey, Mertesacker e Sagna, fazendo assim melhor do que nas ultimas épocas, ja na 5 jornada já é líder da League, será deste que Arsene Wenger acaba com jejum os Gunners, que não vencem um troféu desde 2005.
O Manchester City esmagou, este domingo à tarde, o Manchester United com um fantástico 4-1, em jogo notável. Com ausência do holandês van Persie por lesão e Nani no banco. City acaba vencendo facilmente o United antes do 60 minutos, com Sergio Aguero, aos 16 minutos, deu vantagem ao Manchester City. O argentino marcou após jogada pela esquerda, com Nasri a tocar para o cruzamento de Kolarov. O City controlou a primeira parte. O primeiro remate do United apareceu aos 42 minutos. A equipa da casa já levava onze, o que dá uma ideia de quanto foi dececionante o conjunto de David Moyes nos primeiros 45 minutos. O 2-0 chegou no período de descontos. Canto da direita, Negredo desvia de cabeça no centro da área e Yaya Touré encostou para a baliza. Justo. No regresso do intervalo nem deu para perceber o que pensava alterar David Moyes. O 3-0 apareceu aos 47 minutos. Nasri colocou em Negredo junto à linha, o espanhol virou-se e cruzou para Aguero finalizar de primeira. Tão bem! Grande lance de Navas. Corre pela direita, vai até ao fim e cruza de forma perfeita para Nasri fazer o 4-0!!! Já o Manchester United obrigou Hart à primeira defesa com mais de 60 minutos decorridos. Rooney reduziu de livre direto, aos 87 minutos.

Em Espanha, O Real Madrid voltou a golear, desta vez batendo o Getafe por 4-1 neste jogo em que Ronaldo mostra o que é ser o melhor jogador do mundo . O Jogo em começou mal, Gareth Bale lesiona-se no aquecimento e teve de ser substituído no onze inicial por Di Maria, naquela que seria a estreia do jogador mais caro do mundo no Santiago Bernabéu.
Ronaldo esteve em todas. Esteve antes de mais no golo do Getafe ficou a queixar-se de uma falta no meio campo defensivo, perdeu a bola e deixou o adversário ir por ali fora até Lafitá abrir o marcador aos cinco minutos. Depois Ronaldo não perdeu a calma e logo reagiu surgiu muito rápido na finalização à boca da baliza: Moyá defendeu para a frente e Pepe encostou, fazendo empate. Estavam apenas jogados 19 minutos. Pouco depois, aos 34 minutos, bateu um livre forte que Míchel travou com o braço, foi assinalado penalti que o próprio Ronaldo converteu, concluindo a reviravolta no marcador.
Até aqui, portanto, Ronaldo esteve nos três golos. Mas fez mais do que isso ainda Atirou um a bola à trave, obrigou o guarda-redes Moyá brilhar por duas vezes.
![]() |
Golo de calcanhar de C.Ronaldo
|
Mas a historia não acaba aqui. O melhor veio nos descontos, recebeu um cruzamento de Khedira e marcou num toque de calcanhar que fez a bola entrar junto ao poste. Um golaço do craque português. Mas antes Isco, aos 59', fez o terceiro por livre batido de forma rapida de Ronaldo, o espanhol entrou na área e rematou colocado para o fundo da baliza. Ronaldo fez portanto dois golos, uma assistência. O Getafe raramente ameaçou a baliza de Diego Lopez e nunca colocou a vitória dos merengues verdadeiramente em perigo.
Tudo simples, tudo fácil e Real continua na perseguição ao lideres Barcelona e Atlético.


E Ainda, voando para na França. Após um encontro escaldante, as duas formações continuam sem perder no campeonato. Ibrahimovic, aos 5, e Falcão aos 20 minutos fizearm os golos. Ricardo Carvalho e João Moutinho apresentaram-se em bom plano, com o médio a fazer a assistência para o golo do colombiano.
Comente