
Chelsea: O
Chelsea, equipa orientada por José Mourinho, tinha a oportunidade de reduzir esta tarde os dois pontos de diferença sobre o líder e subir provisoriamente ao primeiro lugar mas acabou perdendo no terreno do Newcastle por 2-0. Na primeira parte os blues dominaram a posse de bola e tiveram mas oportunidade de golo mas com pouca intensidade para mudar o marcador. Na segunda parte o Newcastle aproveitou a fraca inspiração da equipa do special one e com o apoio dos adeptos inaugurou o marcador com Gouffran, que ao segundo poste de cabeça , depois de um livre, bateu Cech. A equipa da casa continuou a acreditar e aos 88' jogada Fabulosa de Anita a servir Rémy que finaliza de forma perfeita para o 2-0. No Final da partida, e ao seu estilo, Special one entrou pela sala de imprensa dizendo "
Tenho a sensação que escolhi 11 jogadores errado para este jogo"
Arsenal: O
Arsenal mostrou estofo de candidato e consolidou o primeiro lugar, agora com 25 pontos, mais cinco que Liverpool e Chelsea, ao bater os Reds no Emirates. Cazorla, em dois tempos, abriu o marcador e tranquilizou os adeptos e Arsène Wenger. Já no segundo tempo Aaron Ramsey fez o segundo para os Gunners, depois de mais um assistência do alemão Mesut Ozil.
United/City: As equipas de
Manchester também venceram com um entrada diabólica. No jogo em Londres o
United com Nani no banco consegui-o vencer dois jogos seguidos na liga pela primeira vez com três golos apontados nos primeiros 25 minutos, António Valencia aos 9' , Robin Van Persie aos 20' e Wayne Rooney ao 22' com o Fulham a reduzir aos 65' por Alexander Kacaniklic. Já o
City, a jogar em casa, e com uma exibição de claro domínio bateu o Norwich por claros 7-0. Bradley Johnson , aos 16', adiantou os citizens com autogolo, seguindo-se depois mais três golos na etapa inicial, por David Silva (20'), Nastasic (25') e Negredo (36'), fixando o 4-0 que se verificava ao intervalo. Depois, já em ritmo de gestão, a equipa comando Manuel Pellegrini ainda fez mais três golos, por Yaya Touré (60'), Sergio Aguero (71') e Edin Dzeko (86'), fechando assim o resultado.
 |
Golo 12seg. do guarda redes do Stoke city |
Golo da Jornada: Mas a curiosidade maior, para já foi o facto de
guarda-redes do Stoke ter apontado um golo logo no primeiro minuto de jogo contra Southampton. O bósino, Asmir Begovic, marcou golo logo as 12 segundos e entra para história de guarda-redes que marcaram golos na Premier League ( Peter Schmeichel, Paul Robinson, Brad Friedel e Tim Howard). A equipa do português José fonte, que foi titular, acabou por empatar, aos 42', por Jay Rodriguez.
Real Madrid: Apesar do jogo que parecia controlado, o
Real Madrid acabou por sofrer para vencer Rayo Vallecano. Mais um vez
Cristiano Ronaldo abriu o marcador ao três minutos e Benzema ampliou à passagem da meia hora, numa primeira parte que assistiu à lesão de Fábio Coentrão. No segundo tempo, Ronaldo fez mais um, e com três no marcador parecia que a vitória estava entregue, só que o Rayo Vallecano reagiu e marcou por duas vezes, ambas de grande penalidade. Apesar disso os blancos conseguiram segurar a vantagem e somam agora 28 ponto, mantendo-se a seis do líder Barcelona.
Rennes: Nelson Oliveira já é o terceiro melhor marcador do campeonato apontando 7 golos na temporada, com a sua equipa a estar no 8º posto da Ligue 1. O avançado português esteve em destaque, por duas razoes, no jogo Rennes-Marselha, ao marcar o golo da sua equipa, e ainda por falhar um penalti que teve ao seu dispor aos 75', acabando a sua equipa por conseguir o empate contra os dos candidatos ao titulo. O internacional português foi titular e abriu o marcador logo aos nove minutos de jogo, tendo o Marselha empatado logo depois aos 16' por Jordan Ayew.
Itália: Em Itália, o
Juventos conseguiu uma importante vitoria em casa do Parma, com golo apenas na segunda metade, e continua na perseguição à líder Roma . O Francês Pogba acabou por se novamente decisivo e fez o único golo da partida aos 77 minutos, fazendo assim à vitoria para turma de Antonio Conte. Já o defesa português Pedro Mendes, ex Sporting e Actualmente no Parma, saiu de campo aos 69 minutos e acabou por assistir a derrota da sua equipa.
Comente