Aviso: RigorTático em Manutenção      

GD ESTORIL PRAIA: Subiu na época passada mas afirmou-se num instante!


5º Estoril Praia (30pt): Depois de subir na época 2012/2013, o Estoril nunca se deixou afectar pela pressão, de ser um das equipas que vinha da 2ª divisão, e logo mostrou ser uma das equipas sensação da 1ª liga ao conquistar um lugar na Europa. Conduzidos por Marco Silva, a equipa da Amoreira mostrou bom futebol ao longo da temporada, acabando as 30 jornadas do campeonato no 5º lugar com 45 pontos, a 7 pontos do 4º lugar e com mais 3 pontos que o Rio Ave e o Sporting que seguiam atrás. A boa campanha na última temporada também teve os seus contras: O plantel acabaria por sofrer um grande corte no verão, com as saídas dos principais e essenciais jogadores durante a temporada, como Steven Vitória, que mudou-se para o Benfica, Jefferson, que rumou ao Sporting, e Carlos Eduardo e Licá, que foram para o FC Porto.

Esta temporada, Marco Silva teve a capacidade de contratrar outros bons jogadores, de reinventar o Estoril e de continuar a fazer a sua boa campanha em todas as competições. Com os resultados obtidos nas primeiras 15 jornadas, os canarinhos despediram-se da 1ª volta do campeonato no 4º lugar com 25 pontos, somando 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Enquanto que na época passada a equipa da linha não passou da 3ª eliminatória da taça de Portugal, este ano os Estorilistas conseguiram chegar mais longe na prova, alcançando os quartos-de-final, mas sendo eliminados da prova pelo campeão nacional FC Porto por 2-1. Na taça da liga, o Estoril esteve incorporado no grupo C juntamente com o Sp. Braga, o Belenenses e o Beira-Mar: Os canarinhos iniciaram a prova com uma derrota frente aos atuais detentores do título Sp. Braga, não foram além de um empate a uma bola frente à equipa do Restelo e fecharam a sua participação na prova com uma vitória frente aos Aurinegros do Beira-Mar, terminando no 2º lugar do grupo C.

A juntar a isto, o Estoril, pela 1ª vez na sua história, teve que gerir o campeonato com as provas europeias: A equipa de Marco Silva conseguiu deixar uma imagem razoável a nível internacional, apesar de não ter passado da fase de grupos da Liga Europa, conquistando em 6 jogos 3 empates (um deles frente ao Sevilha no Sanchez Pizjuán) e 3 derrotas.

Na 2ª volta, os pupilos de Marco Silva desceram para o 5º lugar depois de 2 empates seguidos, um frente ao Nacional e outro frente ao Arouca. No último jogo feito, até hoje, o Estoril arrecadou a sua 8ª vitória , frente à Académica. 

Próximo dia: Balanço Sobre CD Nacional

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com