Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

O mistério da transferência de Lazar Markovic para o Benfica, que envolvia o Chelsea, é finalmente resolvido; O Chelsea pode levar o internacional sérvio por 15 milhões; Markovic irá permanecer no Benfica pelo menos mais uma temporada.


Golaço! de Markovic frente ao V.Guimarães
Veja quem é Lazar Markovic!

A situação entorna da transferência de Lazar Markovic para o Benfica foi confusa! Antes de ter assinado com clube encarnado, a imprensa sérvia insistiu que ele estava a caminho do Chelsea e mesmo depois de ter ficado claro que ele ira era jogar para Portugal as noticias continuaram a dizer que o clube inglês estava de alguma maneira envolvido no negocio do sérvio para luz. Agora parecem terem dado razão a essas notícias. Esse cenário já tinha sido esclarecido anteriormente por Dragan Djuric, presidente do Partizan: "O Chelsea emprestou Markovic ao Benfica por dois anos", atirou em Janeiro, antes de acrescentar: "Foi vendido a um fundo gerido pelo Chelsea cujo director é Pini Zahavi". Hoje foi noticiado que o Chelsea pode assegurar Lazar Markovic por apenas 15 milhões de euros, isto porque, segundo o Jornal Record, os londrinos têm uma cláusula de opção que pode ser accionada por esse valor e que terá sido acordada na altura em que o Benfica contratou o internacional sérvio, junto do Partizan. Segundo adianta o jornal desportivo, os encarnados detém apenas 50% do passe do atacante, sendo que a outra metade pertence a um fundo de investimento gerido pelo empresário israelita Pini Zahavi, agente FIFA que terá acordado a transferência do internacional sérvio para o Benfica, ao mesmo tempo que garantiu uma cláusula de opção acessível para os "blues". Fazendo as contas, sabendo-se que o Benfica pagou 6,25 milhões ao Partizan no verão passado para assegurar a vinda de Lazar Markovic, se houver um avanço dos londrinos na sua contratação esta resultará apenas num lucro de 1,25 milhões de euros para as águias, uma vez que a SAD encarnada apenas receberá 50% do valor total da transferência, ou seja, 7,5 milhões de euros. É de referir, porém, que esta cláusula de opção apenas é válida para o Chelsea e se os londrinos decidirem que o jogador não justifica a aposta o Benfica poderá depois negociar o atacante para outro clube e por um valor mais elevado do que os tais 15 milhões de euros. NO ENTANTO, O FUNDO DE INVESTIMENTO ASSEGURA QUE PREFERE QUE O SÉRVIO CRESÇA NA LUZ: "É claro que ele vai ficar. Ainda é muito novo", explicou Zahavi, acrescentando, bem-disposto, que tem "muitos mais Markovic" para trazer para Portugal.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com