Aviso: RigorTático em Manutenção      

Real Madrid vence e mantém-se no topo da tabela com Barcelona e Atlético; Arsenal vingança-se da goleada e elimina ao Liverpool da Taça


  

LIGA BBVA: O Real Madrid reagiu bem à pressão das vitórias do Atlético Madrid e do Barcelona e foi este domingo ao terreno do Getafe vencer por 2-0. O segundo triunfo sem Cristiano Ronaldo, que cumpriu o segundo de três jogos de castigo disciplinar, após a expulsão na partida frente ao Athletic Bilbao. No Coliseum Alfonso Perez, Jese abriu o marcador logo aos cinco minutos, somando o oitavo golo na sua época de estreia da equipa merengue, Benzema  apontou o segundo da sua equipa, após um bom cruzamento do ex-benfiquista Di Maria, na esquerda. O Getafe ainda procurou contrariar a desvantagem, mas com poucos argumentos para bater a defensiva adversária. Num encontro em que Pepe foi titular, Fábio Coentrão foi suplente,  na segundo parte, Modric ampliou a vantagem dos madridistas, num remate frontal de fora da área, estabelecendo o resultado final. Com este triunfo, o Real Madrid alcançou os 60 pontos, os mesmos que Atlético e FC Barcelona, com as três equipas a manterem-se empatadas no topo do campeonato espanhol.

TAÇA DA INGLATERRA: Uma semana depois da goleada sofrida em Anfield, por 5-1, o Arsenal conseguiu vingar-se da humilhação imposta pelo Liverpool  e eliminou os reds da Taça de Inglaterra.  Agora os Gunners vão enfrentar nas "meias" o Everton, que hoje eliminou o Swansea (3-1).
No Estádio Emirates, a equipa da casa começou a construir a vitória aos 16 minutos, por intermédio de Chamberlain, que aproveitou uma mau alívio de Gerard, depois de um cruzamento de Ozil para Sanogo.
O Liverpool mostrou-se sempre perigoso ao longo da primeira parte e, após o descanso, esteve outra vez perto do empate. Aos 46 minutos, Luis Suarez fintou Koscielny e disparou rasteiro já dentro da área do Arsenal, para Fabianski defender com os pés. No entanto a equipa de Arsène Wenger aos 47’ minutos apliou a vantagem por intermédio do avançado alemão Lukas  Podolski a corresponder da melhor forma a um cruzamento da direita de Chamberlain. Steven Gerrard ainda consegui reduzir, aos 59 minutos de grande penalidade. Mas até final, apesar da insistência do Liverpool o Arsenal segurou a sua vantagem e a respetiva qualificação para a próxima fase da Taça de Inglaterra.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com