Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Real Madrid vence e mantém-se no topo da tabela com Barcelona e Atlético; Arsenal vingança-se da goleada e elimina ao Liverpool da Taça


  

LIGA BBVA: O Real Madrid reagiu bem à pressão das vitórias do Atlético Madrid e do Barcelona e foi este domingo ao terreno do Getafe vencer por 2-0. O segundo triunfo sem Cristiano Ronaldo, que cumpriu o segundo de três jogos de castigo disciplinar, após a expulsão na partida frente ao Athletic Bilbao. No Coliseum Alfonso Perez, Jese abriu o marcador logo aos cinco minutos, somando o oitavo golo na sua época de estreia da equipa merengue, Benzema  apontou o segundo da sua equipa, após um bom cruzamento do ex-benfiquista Di Maria, na esquerda. O Getafe ainda procurou contrariar a desvantagem, mas com poucos argumentos para bater a defensiva adversária. Num encontro em que Pepe foi titular, Fábio Coentrão foi suplente,  na segundo parte, Modric ampliou a vantagem dos madridistas, num remate frontal de fora da área, estabelecendo o resultado final. Com este triunfo, o Real Madrid alcançou os 60 pontos, os mesmos que Atlético e FC Barcelona, com as três equipas a manterem-se empatadas no topo do campeonato espanhol.

TAÇA DA INGLATERRA: Uma semana depois da goleada sofrida em Anfield, por 5-1, o Arsenal conseguiu vingar-se da humilhação imposta pelo Liverpool  e eliminou os reds da Taça de Inglaterra.  Agora os Gunners vão enfrentar nas "meias" o Everton, que hoje eliminou o Swansea (3-1).
No Estádio Emirates, a equipa da casa começou a construir a vitória aos 16 minutos, por intermédio de Chamberlain, que aproveitou uma mau alívio de Gerard, depois de um cruzamento de Ozil para Sanogo.
O Liverpool mostrou-se sempre perigoso ao longo da primeira parte e, após o descanso, esteve outra vez perto do empate. Aos 46 minutos, Luis Suarez fintou Koscielny e disparou rasteiro já dentro da área do Arsenal, para Fabianski defender com os pés. No entanto a equipa de Arsène Wenger aos 47’ minutos apliou a vantagem por intermédio do avançado alemão Lukas  Podolski a corresponder da melhor forma a um cruzamento da direita de Chamberlain. Steven Gerrard ainda consegui reduzir, aos 59 minutos de grande penalidade. Mas até final, apesar da insistência do Liverpool o Arsenal segurou a sua vantagem e a respetiva qualificação para a próxima fase da Taça de Inglaterra.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com