Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

SL Benfica: À procura de encurtar o domínio portista e de voltar a ser feliz na europa


1º  SL Benfica (49pt): Luís Filipe Vieira à muito tempo que procura encurtar o domínio portista e de voltar a ganhar uma competição europeia. O presidente encarnado tem apostado sempre em Jorge Jesus como treinador principal, tem feito várias contratações mas mesmo assim apenas conseguiu furar uma vez o reinado do dragão, nos últimos anos. A época passada ficará na má memória dos benfiquistas, que tiveram perto de ganhar o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa mas acabaram por perder tudo. No campeonato, a 3 jornadas do fim, os encarnados tinham 4 pontos de vantagem para o FC Porto, mas deitaram tudo a perder com um empate com o Estoril em casa, na 28.ª jornada, e com uma derrota nos descontos no terreno do rival azul e branco, acabando por acabar a liga no 2º lugar. O Benfica também alcançaria o sonho dos benfiquistas de voltar a uma final europeia e chegaria à final da Liga Europa, em Amesterdão. O conjunto de Jorge Jesus defrontou o Chelsea e tinha aqui boas hipóteses de apagar a desilusão vivida no Dragão, mas os ingleses pintaram o mesmo cenário e acabaram por marcar também um golo no tempo de descontos, provocando mais uma dura derrota aos encarnados. Faltava ainda disputar a final da Taça de Portugal com o V.Guimarães e o Benfica tinha então a chance de dar pelo menos uma alegria aos adeptos. No Jamor, as águias até começaram a vencer mas terminaram a partida a ver os vimaranenses festejar, depois de uma reta final de partida em que desbarataram a vantagem. No final, o goleador e figura da equipa Oscar Cardozo desentendeu-se com Jorge Jesus e deu inicio ao desenrolar de várias noticias, durante todo o verão, sobre o futuro do paraguaiu no clube da Luz.

A nova época começou da pior maneira com a equipa a ser derrotada frente ao Marítimo e a ter ficado longe de mostrar as exibições de "nota artística" de outros tempos. No entanto, ao longo da 1ª volta os encarnados foram conseguindo manter uma luta "animada" pelo título com o Porto e o Sporting, e acabaram mesmo por conseguir garantir o 1ª lugar no final da 1ª volta depois de bater na luz o rival Porto por 2-0. Na 2ª volta, os pupilos de Jorge Jesus continuam a fazer uma bom campanha na liga e venceram o Marítimo, o Sporting e o Guimarães, na Luz, e o Paços de Ferreira fora, e apenas empataram em Barcelos com o Gil Vicente. Os encarnados já estão isolados na liderança e levam 5 pontos de vantagem para o 2º lugar do Sporting e 7 pontos de diferença para o 3º lugar do Porto.

Além disso, o Benfica ainda se encontra a disputar a Taça de Portugal, e depois de eliminar o rival Sporting, o Gil Vicente e o Penafiel, os encarnados vão agora defrontar o FC Porto nas meias-finais. Na Taça da Liga, os encarnados também estão nas meias-finais da prova e também vão encontar de novo o FC Porto, depois de garantirem o 1º lugar no grupo D com 3 vitórias diante do Nacional, do Gil Vicente, e do Leixões.

Até agora, a participação na Liga dos Campeões foi o pior desta época da equipa da Luz. Depois de Luis Filipe Vieira demonstrar o sonho de jogar a final da Liga dos Campeões este ano no Estádio da Luz, a equipa de Jorge Jesus não correspondeu e acabou por não conseguir passar a fase de grupos da competição. As águias até fizeram 10 pontos mas acabaram em 3º lugar, perdendo apenas no confronto direto com o Olympiacos, que ficou no 2º lugar também com 10 pontos. A equipa da Luz caiu assim para a Liga Europa. Na Liga Europa, o Benfica defrontou e venceu o POAK como adversário dos 16 avos de final e vai agora defrontar o Tottenham.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com