Benfica: Num jogo que teve muito significado para o Benfica pois comemorou-se os 10 anos do Estádio da Luz, Jorge Jesus também promoveu a estreia de Ivan Cavaleiro a titular no seu primeiro jogo na Liga Principal de Portugal. De referir que também que o Nacional nunca conseguiu ganhar ao Benfica em casa e com Jesus Jesus perdeu todas as partidas realizadas na Luz. O Benfica também aproveitou para subir ao terceiro lugar com igualdade pontual com o Sporting mas de forma provisória pois os leoninos têm menos 1 jogo. O conjunto encarnado venceu graças aos golos de Siqueira e Cardozo, um em cada parte. A equipa de Jorge Jesus que tentava fazer as pazes com os adeptos pelo resultado menos positivo a meio da semana ,começou bem e isso foi premiado com um golo aos 15 minutos assinado por Siqueira que depois se lesionou. Com o golo relativamente cedo a equipa dissipou toda ansiedade que podia tomar conta da equipa mas em vez disso encaminhou para uma exibição segura onde a equipa do Benfica imponha um ritmo forte mas que era prejudicial pois perdia muitas vezes a bola o que podia ser perigoso. O jogo na 1º parte não teve mais nenhum ponto alto e por isso a partida foi para o intervalo. Na segunda parte o Benfica regressou logo com um golo pois Óscar Cardozo marcou aos 48 minutos de jogo e deu uma tranquilidade ao Benfica que a partir daí geriu o resultado. No geral, boa exibição da equipa de Jorge Jesus e um resultado justo.
Protagonistas:
Benfica: A equipa tentou regressar logo às exibições de luxo mas isso levou a muitas percas de bola mas foi umas da melhores rubricas que a equipa assinou esta temporada, quem também teve em destaque foi o jovem português Ivan Cavaleiro, que foi um dos melhores do jogo.
Nacional: No geral, são uma boa equipa que tentam praticar bom futebol, têm no seu plantel bons jogadores mas sem grande definição no ataque e isso contra equipas grandes costuma dá mau resultado. Mesmo assim uma das melhores equipas do campeonato e que se os resultados combinarem com a forma de jogar podem sonhar chegar às competições europeias.
Comente