Clássico: No clássico de hoje que opôs o Porto e o Sporting no Dragão, os azuis e brancos levaram a melhor sobre os leoninos ao ganharem por 3-1, tendo o Josué, Lucho e Danilo marcado para o Porto e William de Carvalho para o Sporting. O Porto assim continua invicto em sua casa para a Liga cedendo ainda só um empate contra o Estoril, a equipa de Paulo Fonseca alargou ainda distância de pontual para o segundo classificado, Sporting e Benfica para 5 pontos. Para o Sporting foi a sua primeira derrota está temporada. Num ambiente muito tenso nas bancadas e antes do jogo ( desacatos antes do apito inicial e mesmo durante o jogo ) o Porto foi quase sempre superior em todos os momentos de jogo realizando assim uma boa exibição enquanto que o Sporting equilibrou mais ou menos o jogo no inicio da segunda parte.
Na primeira parte as duas equipas entraram no jogo algo ansiosas e esperavam pelo o erro do adversário e ainda tentavam assumir o jogo mas nesta fase o Porto foi mais feliz pois conseguiu arranjar um penalty ( erro incrível do brasileiro ) e Josué não perdoou e pôs o Porto em vantagem. A seguir ao golo o Porto estabilizou circulando melhor a bola e com uma defesa bem sólida, já o Sporting, a pedido do seu treinador tentou subir o bloco e pressionar os azuis e brancos no meio-campo. O jogo na primeira parte não teve mais nenhum entusiasmo sem ser o lance em que Mangala e Hélton desentenderam e o lance duvidoso em que Danilo parece fazer falta sobre o Carrillo. O jogo foi para o intervalo e o Porto era merecedor da vantagem que tinha.
Para o segundo o tempo, o Sporting entrou melhor e deu sinais que o empate estava para breve, primeiro num remate de William Carvalho que passou por cima mas ao 60 minutos de jogo o mesmo marcou para o Sporting e repôs o empate mas foi por pouco tempo pois os portista reagiram de imediato porque aos 62 minutos Danilo voltou a colocar o Porto na frente após um bom lance individual. O Porto parecia ter o resultado controlado mas Montero numa boa desmarcação permitiu a defesa da noite a Hélton que assim evitou o 2-2, que podia mudar o rumo do jogo.
Com o Porto por cima nesta altura o terceiro golo surgiu com alguma naturalidade por Lucho ( boa jogada coletiva do Porto ). A parir daí os treinadores mexeram no jogo, tendo o Paulo Fonseca posto Licá; Defour e Ghilas enquanto que Leonardo Jardim decidiu colocar Vítor e Capel. Os minutos que faltaram para o jogo foram de total domínio do Porto com a colocação dos seus adeptos porque acabou-se o jogo a ouvir " Campeões " e " Olés ",o que não justificou pois um conjunto leonino nem humilhado foi no Dragão e todos sabiam que as suas fragilidades com a equipa da invicta podiam ser vigieis.
Protagonistas:
Porto: Boa exibição da equipa de Paulo Fonseca que parece que assim voltou às boas exibições depois de um período menos feliz que se viveu no reino do Dragão. O Porto de hoje mostrou boa solidez defensiva, circulação de bola e acima de tudo boas jogadas. Varela; Alex Sandro; Danilo, Hélton; Lucho e Mangala foram os melhores do conjunto de Paulo Fonseca.
Sporting: A equipa de Leonardo Jardim rubricou uma má 1º parte mas na segunda cresceu enquanto equipa e por isso assustou o Dragão graças a jogadores como William Carvalho ( excelente época do trinco), Píris que desmontaram classe no terreno do líder. Mas a juventude foi insuficiente contra um conjunto mais objetivo e maturo como a do Porto. De lembrar às más exibições de Maurício; André Martins e Wilson Eduardo.
Extras do jogo:
- Excelente apoio que os adeptos do Sporting desmontarem à equipa durante os 90 minutos apesar de tarem em desvantagem no marcador;
- Parece que o Porto finalmente convenceu esta época pois um período menos positivo;
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Comente