Futsal: Depois do conforto memorável no relvado, Benfica e Sporting defrontaram-se novamente mas desta vez em Futsal, onde a formação da luz voltou a superiorizar e aplicando a primeira derrota da época dos leões que viram o seu momento de invencibilidade que durava há 21 jogos consecutivos, e que se iniciou na 23ª jornada da época passada a terminar.
No entanto,a vantagem, aparentemente confortável, do Benfica Chegou a estar ameaçada, depois de um impressionante recuperação dos "verdes e brancos", que fizeram quatro golos de "rajada" nos últimos sete minutos de jogo.
Num primeiro tempo de parada e resposta, foram as "águias" a adiantar-se no marcador, por intermédio de Bruno Coelho, mas Deo e Pedro Cary responderam à vantagem adversária e colocaram o Sporting na frente, no espaço de três minutos.
Ainda assim, a resposta benfiquista tardou pouco e Nené repôs a igualdade, mas os "leões" deixavam claro que não queriam deixar fugir o triunfo e colocaram-se novamente na frente do marcador, a meio do primeiro tempo, através de Caio Japa, que surgiu solto ao segundo poste.
Contudo, a partir desse momento,Benfica dominou e forte na zona de finalização e a aproveitar as falhas defensivas do Sporting: primeiro foi Rafael Henmi a fazer um "golaço", depois de uma "maldade" a Marcelinho, antes de Bruno Coelho e Serginho Paulista virarem o resultado,levando o Benfica com uma vantagem de dois golos para o descanso.Na entrada para o segundo tempo, os visitantes procuraram gerir o jogo, perante um Sporting sem antídoto para quebrar a formação "encarnada", que acabou por "castigar" o rival com mais três golos, de Joel Queirós, Marcão e Bruno Coelho, os dois últimos já numa altura em que o conjunto de Alvalade arriscava com o 5x4 com guarda-redes avançado
Quando o triunfo benfiquista parecia estar garantido, aproveitado a "mão cheia" de oportunidades desperdiçadas pelo Sporting, Deo, duas vezes, Divanei e Marcelinho colocaram em causa o triunfo do Benfica e deram esperança aos adeptos "leoninos", que acabaram mesmo por sofrer novo "golpe", depois do desaire da equipa de futebol na véspera.
Motociclismo: O espanhol Marc Marquez (Honda) sagrou-se hoje campeão de MotoGP apos terminar na 3º posição tornando-se, aos 20 anos, o mais jovem vencedor do Mundial da categoria máxima do motociclismo de velocidade.
A Marquez bastava terminar entre os quatro primeiros lugares no Grande Prémio de Valência, 18.ª e última prova do Mundial. O segundo posto, atrás de Jorge Lorenzo (Yamaha), detentor do título e o único que ainda podia impedir o rival da Honda sagrar-se campeão no ano da estreia.
O jovem piloto da Honda tornou-se também no primeiro estreante a arrebatar o título em 35 anos, depois do norte-americano Kenny Roberts, em 1978. Foi um fim de semana de sonho para o motociclismo espanhol, que alem de ser menino prodígio, viu Maverick Vinales conquistar o campeonato de Moto3, juntando-se ao já anunciado vencer da Moto2, Pol Espargaró.
Outros: Miguel Oliveira partiu para GP de Valência na 17º posição da grelha, terminado a corrida em 10º lugar. No Mundial de Moto3, o piloto português terminou na sexta posição, com 150 pontos
Tenis: Rafeal Nadal e Novak Djokovic, os dois primeiros classificados do ranking mundial protagonizam esta segunda feira à noite na Final de ATP World Tour Finals o 39º espisodio da maior rivalidade masculino. O espanhol Comando direito por 22-16, mas busca em Londres o seu primeiro titulo na quinta maior competição do ténis mundial.
Rafeal Nadal garantiu a final após bater Federer por 7-5 e 6-3 esta foi a 22º vitoria do espanhol em 32 duelos com rival suíço, Já sérvio bateu Wawrinka por duplo 6-3, num encontro com 1.25 horas de duração
Outros: Michelle Brito, a numero um portuguesa, caiu oito lugares no ranking mundial, figurando na lista desta semana, a ultima antes do circuito profissional entrar de feries, no lugar 117.
Ginastica: Bruno Nobre conquistou hoje a única medalha para Portugal no Campeonato do Mundo de trampolins, que hoje terminou em Sófia, na Bulgária, ao ser terceiro na final de duplo mini trampolim. O ginasta terminou a sua prova com 69,200 pontos, garantindo o terceiro lugar no pódio de duplo mini trampolim e única medalha para Portugal.
Outros: Na mesma prova, André Lico conseguiu 64,500 pontos e o quinto lugar.Num dia positivo para as cores nacionais, Diogo Abreu e Tiago Lopes fecharam a participação de Portugal no Mundial com o quinto lugar na final de trampolim sincronizado, depois de somarem 21,600 pontos. Já Mafalda Prazeres foi sétima, com 65,900 pontos, na final de duplo mini trampolim, enquanto Ana Rente não ultrapassou as meias-finais de trampolim individual feminino, sendo 19.ª com 50,625 pontos.
Comente