Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Sporting vence Marítimo num jogo de loucos


Sporting: A equipa leonina bateu esta noite o Marítimo por 3-2 e assim junta-se ao Benfica no 2º lugar da Liga Zon Sagres. Num jogo que tornou-se emocionante pelos acontecimentos decorridos durante a partida, a equipa de Jardim colocou-se primeiro em vantagem por Diego Capel mas depois a equipa insular empatou por Rubén Ferreira e antes do intervalo o Marítimo marcou o 2-1 por Héldon. A meio da segunda parte o Sporting empatou por Slimani e a 15 minutos do fim, Adrien Silva  marcou o golo da vitória. De dizer que foi um jogo algo polémico por algumas dúvidas sobre a arbitragem do jogo com as duas equipas a queixarem-se do árbitro.
 Com este triunfo, a equipa de Alvalade reduz a diferença pontual para o 1º lugar, que é agora de 3 pontos a menos que o líder Porto ( que empatou hoje em Belém ). Também temos de realçar do facto do ténico do Sporting ter efetuado algumas alterações no onze com a inclusão de Dier; Vítor; Capel e do regresso de Jefferson, já o Marítimo continua no período negro desta época pois já não ganha há mais de 1 mês.
 Quanto ao jogo, o Sporting entrou bem pressionando logo o seu adversário que mostrava algumas dificuldades a entrar no jogo, por isso o Sporting começou a jogar mais no meio-campo insular, a ter mais bola sem quase a obter resposta da equipa de Pedro Martins que apenas tentava adiar o golo leonino mas isso tornou-se quase impossível pois o Sporting começou a intensificar a pressão e o ritmo e com naturalidade chegou ao 1-0 por Capel aos 28 minutos de jogo. As coisas pareciam a está a correr de feição para os Sportinguistas até ao minuto 36 porque o Marítimo igualou a partida por intermédio do defesa-esquerdo Rúben Ferreira  após ter marcado um livre-direto. Para piorar a situação, em cima do intervalo o defesa brasileiro Jefferson cometeu penalty que foi concretizado por Héldon que assim colocou o Marítimo em vantagem à entrada para os balneários, ou seja; para o intervalo.
 No regresso das cabines, a equipa da casa entrou decidida a dá a reviravolta no marcador e prova disso foi o facto de Leonardo Jardim ter posto em campo, Wilson Eduardo no lugar de Carrillo ( muito apagado o extremo peruano ). A equipa intensificou a pressão conseguindo criar várias oportunidades que foram desperdiçadas por Fredy Montero que hoje não estava nos seus dias de goleador. Aos 63 minutos, Leonardo Jardim fez colocar Slimani no lugar de Vítor e parece que deu resultado pois o argelino passados três minutos da sua entrada colocou a bola no fundo das redes insulares e repôs a igualdade novamente em Avalade. O Sporting queria mais da partida e por isso começou a riscar cada vez mais e os constantes ataques do Sporting puseram a defesa do Marítimo em água e por isso aos 74 minutos João Diogo ( expulso ) carregou em falta Montero na área e por isso o árbitro marcou penalty, grande penalidade que Adrien Silva não desperdiçou e recolocou novamente o Sporting na frente do marcador. A jogar com mais 1, o Sporting controlou o jogo até ao final  e ouviu os apoio constantes dos seus adeptos com vários cânticos e aplausos, já o Marítimo bem tentou chegar ao empate mas o seu esforço tornou-se em vão pois a equipa da ilha da Madeira acabou por perder o jogo por 3-2 enquanto que o Sporting voltou às vitórias depois de ter perdido na última jornada.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com