Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

OFICIAL: VILLAS-BOAS DEIXA O TOTTENHAM. Leia tudo sobre o anúncio do clube londrino. Reveja toda a carreira do treinador português e veja um mapa completo com TODAS as estatisticas de André Villas-Boas pelos 4 clubes que representou como treinador principal.


O treinador português André Villas-Boas, que estava vinculado até ao final da época 2014/15, deixou hoje o comando técnico do Tottenham Hotspur. O clube londrino, sétimo classificado da Premier League, anunciou hoje no seu sítio oficial na Internet o despedimento de AVB. "O clube pode anunciar que chegou a acordo com o treinador principal, André Villas-Boas, para colocar termo aos seus préstimos. A decisão foi tomada por mútuo acordo e no interesse de ambas as partes", pode ler-se no sítio oficial dos Spurs. O Tottenham indica ainda que dará mais informações no futuro próximo, entre as quais deverá estar o nome do técnico que sucederá a Villas-Boas. O clube aproveitou também para desejar as maiores felicidades ao treinador português de 36 anos.
AVB começou a liderar a equipa técnica do Tottenham em julho de 2012, tendo levado, na sua primeira época, a formação de White Hart Lane ao quinto lugar do campeonato inglês e aos quartos-de-final da Liga Europa, fase em que foi eliminado pelos suíços do Basileia. A segunda época no Tottenham, acabaria com 16 jornadas da Premier League decorridas. Os spurs somam três empates e cinco derrotas, algumas delas humilhantes, como a de domingo. O técnico português ouviu muitos assobios na derrota em casa com o Liverpool por 5-0, ocupando o modesto 7.º lugar da classificação, depois do cube ter investido mais de 121,8 milhões de euros em contratações.

Carreira: Esta é a segunda vez que Villas-Boas sai de um clube a meio da temporada. Após ter sido o protagonista da mais cara transferência de um treinador, com o Chelsea a pagar 15 milhões ao FC Porto pela rescisão, o português deixou o clube londrino em março de 2012, também devido aos maus resultados. A carreira do treinador português iniciou-se no FC Porto, através do então vizinho, o técnico inglês Bobby Robson, em 1994, com apenas 17 anos, chegou a seleccionador das Ilhas Virgens Britânicas em dois jogos de qualificação para o Mundial, em 2000. A 13 de outubro de 2009, Villas-Boas saiu da sombra de Mourinho e assumiu a Académica de Coimbra, que conseguiu manter na Liga, fazendo um trabalho suficientemente atrativo para despertar a cobiça de Sporting e FC Porto. Em 2010/11, foi mesmo para um grande, o FC Porto. sucedendo a Jesualdo Ferreira naquela que foi a sua "cadeira de sonho", pois levou os azuis e brancos à conquista da Liga Europa, da Liga portuguesa (sem qualquer derrota) da Taça de Portugal e da Supertaça Cândido de Oliveira.

TODAS AS ESTATÍSTICAS DE ANDRÉ VILLAS-BOAS

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com