O Sporting tinha em casa o seu primeiro jogo como líder isolado do campeonato mas não se deixou afectar e bateu o Belenenses por 3-0. O primeiro golo da formação leonina surgiu num lance polémico que originou uma grande penalidade. Adrien Silva foi chamado a converter e na cara de Matt Jones não falhou. A primeira parte também ficaria marcada outra vez pela marca dos 11 metros. Desta vez, o juiz da partida não assinalou um penalti claro sobre Montero. Porém, a equipa de Leonardo Jardim justificou plenamente o triunfo, com outros 2 jovens da formação leonina a escrever o seu nome no marcador do jogo, perante um Belenenses sem poder de reacção. O Belenenses deixou o jogo ao controlo do Sporting. Sem arriscar muito, tentava apenas explorar os erros dos leões, algo que já se tinha visto nos seus jogos contra o Benfica e o Porto, no qual conseguiu ganhar pontos.
O Sporting, equipa a jogar em casa, entrou tímido mas sempre a controlar e com o correr dos minutos cresceu no jogo. Logo nos primeiros minutos, Diego Capel teve uma grande oportunidade, depois de uma excelente jogada de André Carrilo, mas não conseguiu criar problemas a Matt jones. Foi aos 28'minutos que o golo leonino apareceu. Numa jogada que gerou muita polémica, Filipe Ferreira carregou pelas costas Cedric no limite da área e o fiscal de linha entendeu haver grande penalidade. O penalty é duvidoso e pelas imagens nota-se que a falta é feita fora de área. A chamar a marcar o castigo máximo, Adrien Silva não falhou. O Sporting estava lançado. O Belenenses bem tentava subir no terreno mas os seus ataques ofensivos não davam em nada. Logo depois, após um livre directo, o clube de alvalade viu Matt jones a negar o 2º golo a Jefferson. Mesmo a acabar a 1ªparte, os leões pediram penalti (desta vez com razão) sobre Fredy Montero que foi carregado em falta pelas costas por João Meira, falta esta, que assinalada, dava expulsão ao jogador do Belenenses já que o colombiano estava em situação de golo.
Na segunda parte o Sporting entrou determinado em resolver cedo o jogo e foi isso que aconteceu. Aos 53', Diego Capel, em velocidade pela direita, cruzou largo para a esquerda, André Carrillo fez uma receçao magistral e ofereceu o segundo golo a André Martins. O Belenenses ainda tentou reagir com a entrada de Sturgeon, mas não teve sucesso pois foi numa altura de enorme motivação para a equipa leonina. Perante um acabar de jogo tranquilo, foi no banco que saltou Silmani e Wilson Eduardo para fazerem o terceiro golo dos leões. Aos 85', num contra-ataque, o argelino serviu de cabeça André Martins que ao ver Wilson Wduardo numa corrida rumo à área, lançou a bola para o extremo que rematou ao primeiro poste de Matt Jones que nada pode fazer.
Comente