Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

FC Arouca: Em estreia nos grande palcos do futebol português, e até agora nada mal


13º Arouca (15pt): Sobre o comando de Vítor Oliveira, que decidiu abandonar o comando técnico do clube, o Arouca terminou a última edição da II Liga na vice-liderança, apenas atrás do sensacional Belenenses que desde cedo se isolou no comando da tabela classificativa. O Arouca via-se pela primeira vez no principal escalão do futebol português. 
Os arouquenses começavam assim um teste maior às sua capacidades como equipa e clube, de forma a consegui garantir  pelos menos a sua permanência na "grande liga". Para isso, Carlos Pinho, presidente do clube do Arouca, convidou Pedro Emanuel para ser o primeiro técnico da equipa na primeira liga. Sem treinar desde que tinha deixado a Académica na parte final da época passada, Pedro Emanuel decidiu abraçar o projeto, que apesar de interessante e aliciante era também arriscado. Para atacar a permanência, foram contratados vários jogadores com experiência na Liga e a verdade é que o Arouca chega ao final de primeira volta fora da zona de despromoção, estando no segundo lugar acima da linha de água, com 15 pontos, à frente e separado por três pontos do Belenenses e do Olhanense e a cinco pontos do último classificado Paços de Ferreira. A estreia na liga não correu da melhor maneira para a equipa de Pedro Emanuel, acabando por ser goleada por 5-1 frente ao Sporting em Alvalade. Mas é nas derrotas que se descobre as falhas que se devem tapar e com isso o Arouca tem vindo a crescer e a assimilar as ideias do treinador, tendo mesmo conseguido assegurar vários bons resultados, um deles seria um empate no Estádio da Luz contra o Benfica.
Depois do mau começo com duas derrotas, o Arouca entrava em grande em setembro: Conseguiu duas vitórias consecutivas, diante do Rio Ave e do Nacional da Madeira. Desde então foram seis derrotas e três empates, um deles com o Benfica. Pelo meio, a equipa de Pedro Emanuel acabaria por não conseguir alcançar a fase de grupos da taça da liga depois de ter sido eliminado pelo Beira Mar nas grandes penalidades depois do resultado das duas mãos acabar em 2-2. A primeira volta do campeonato acabou com chave de ouro pois os arouquenses voltaram às vitorias na ida a Barcelos ao ganhar por 3-0 ao Gil Vicente e derrotar em casa o Belenenses por 2-0. Já sem a oportunidade de continuar na Taça de Portugal, depois de ter sido derrotada pelo Sporting de Braga nos oitavos-de-final, o que dá à equipa de Arouca mais tempo para pensar na sua permanência na liga, os arouquenses entrou para a segunda volta do campeonato com a lição melhor estudada e quase surpreendeu o Sporting no seu estádio.

Balanços até ao momento:
CF Belenenses
SC Olhanense
FC Paços de Ferreira  
                                                                                   Próximo dia: Balanço sobre Vitória Setúbal 

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com