Benfica: Depois da saída de Matic, durante esta semana,os encarnados receberam e bateram o Marítimo por 2-0, esta tarde, no estádio da luz. Os dois golos do Benfica foram apontados pelo Hispano-brasileiro, Rodrigo que assim já soma 7 golos no campeonato. O lugar deixado pelo médio sérvio foi ocupado pelo seu compatriota, Fejsa que cumpriu bem o lugar, as águias com este triunfo voltou a recuperar a liderança ao Sporting que ontem tinha ganho frente ao Arouca, já os insulares com esta derrota mantém-se no 11º lugar da liga, de dizer que a equipa de Pedro Martins rubricou uma exibição muito abaixo que pode e deve fazer.
Quanto ao jogo, a equipa da casa entrou bem à procura de um golo como prova o remate de Markovic aos 10 minutos de jogo mas que foi defendido pelo jovem guardião português, José Sá, mas o golo estava parecia-se adivinhar na luz pela entrada muito forte do Benfica, golo que surgiu aos 18 minutos por Rodrigo após uma boa combinação entre Gaitan e Lima, este que chuta contra o defesa e o jovem avançado do Benfica aproveita para chutar a bola para o fundo das redes. Até ao golo, a equipa da Madeira ainda não tinha dado "sinais de vida" mas a seguir ao golo encarnado, o Marítimo aos 24 minutos, num remate cruzado de Derley obriga Oblak a defender para canto e nesse mesmo canto Nuno Rocha cabeceia a bola para uma boa defesa do guarda-redes esloveno do Benfica. O Marítimo parecia agora mais acordado e mexido à procura de um golo que devolvesse o empate ao jogo mas o Benfica não deixou e aos 35 minutos de jogo, Rodrigo bisa no encontro e amplia a vantagem benfiquista após uma recuperação de Markovic ( asneira enorme do defesa ) lança o número 19 do Benfica que só com o guarda-redes do Marítimo não perdoa e faz o golo ( no entanto Rodrigo está fora de jogo, no momento do passe de Markovic, por isso golo irregular ). O jogo foi correndo para o intervalo, com o Benfica claramente dominador e a justificar a vantagem que os encarnados tinham conseguido, durante o primeiro tempo.
Na segunda parte, a equipa de Jorge Jesus baixou mais as linhas, controlando apenas o encontro e depois lançado rápidos contra-ataques, enquanto que o conjunto de Pedro Martins, entrou no segundo tempo sem Marakis mas com Weeks. Na primeira jogada de perigo aos 54 minutos, num bom entendimento entre Rodrigo e Markovic mas o remate do espanhol saí ao lado. A equipa insular bem tentava chegar à área contrária mas sem sucesso enquanto que o Benfica entrava nos últimos 30 metros com alguma facilidade e prova disso foi o remate de Lima aos 67 minutos que obrigou, José Sá a fazer uma boa intervenção. Aos 75 minutos, Markovic caí na área insular mas o árbitro Hugo Miguel entendeu que o sérvio tinha simulado ( decisão incorreta do árbitro pois ficou um penalty incorreto ). Jorge Jesus, andava satisfeito com o decorrer da partida mas mesmo assim pedia mais esforço ao seus jogadores, ordem recebida pelos seus descípulos que assim deram mais um bocado de intensidade. O Marítimo ainda tentou chegar ao golo por Héldon mas o remate do cabo-verdiano acabou nas mãos de Jan Oblak, que assim conseguiu ficar em branco em mais um jogo pelo Benfica. Fim do jogo, vitória encarnada.
Comente