Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Porto vence Sporting no Dragão e agora é líder com 5 pontos de avanço


Clássico: No clássico de hoje que opôs o Porto e o Sporting no Dragão, os azuis e brancos levaram a melhor sobre os leoninos ao ganharem por 3-1, tendo o Josué, Lucho e Danilo marcado para o Porto e William de Carvalho para o Sporting. O Porto assim continua invicto em sua casa para a Liga cedendo ainda só um empate contra o Estoril, a equipa de Paulo Fonseca alargou ainda distância de pontual para o segundo classificado, Sporting e Benfica para 5 pontos. Para o Sporting foi a sua primeira derrota está temporada. Num ambiente muito tenso nas bancadas e antes do jogo ( desacatos antes do apito inicial e mesmo durante o jogo ) o Porto foi quase sempre superior em todos os momentos de jogo realizando assim uma boa exibição enquanto que o Sporting equilibrou mais ou menos o jogo no inicio da segunda parte.
  Na primeira parte as duas equipas entraram no jogo algo ansiosas e esperavam pelo o erro do adversário e ainda tentavam assumir o jogo mas nesta fase o Porto foi mais feliz pois conseguiu arranjar um penalty ( erro incrível do brasileiro ) e Josué não perdoou e pôs o Porto em vantagem. A seguir ao golo o Porto estabilizou circulando melhor a bola e com uma defesa bem sólida, já o Sporting, a pedido do seu treinador tentou subir o bloco e pressionar os azuis e brancos no meio-campo. O jogo na primeira parte não teve mais nenhum entusiasmo sem ser o lance em que Mangala e Hélton desentenderam e o lance duvidoso em que Danilo parece fazer falta sobre o Carrillo. O jogo foi para o intervalo e o Porto era merecedor da vantagem que tinha.
  Para o segundo o tempo, o Sporting entrou melhor e deu sinais que o empate estava para breve, primeiro num remate de William Carvalho que passou por cima mas ao 60 minutos de jogo o mesmo marcou para o Sporting e repôs o empate mas foi por pouco tempo pois os portista reagiram de imediato porque aos 62 minutos Danilo voltou a colocar o Porto na frente após um bom lance individual. O Porto parecia ter o resultado controlado mas Montero numa boa desmarcação permitiu a defesa da noite a Hélton que assim evitou o 2-2, que podia mudar o rumo do jogo.
  Com o Porto por cima nesta altura o terceiro golo surgiu com alguma naturalidade por Lucho ( boa jogada coletiva do Porto ). A parir daí os treinadores mexeram no jogo, tendo o Paulo Fonseca posto Licá; Defour e Ghilas enquanto que Leonardo Jardim decidiu colocar Vítor e Capel. Os minutos que faltaram para o jogo foram de total domínio do Porto com a colocação dos seus adeptos porque acabou-se o jogo a ouvir " Campeões " e " Olés ",o que não justificou pois um conjunto leonino nem humilhado foi no Dragão e todos sabiam que as suas fragilidades com a equipa da invicta podiam ser vigieis.

Protagonistas:

Porto: Boa exibição da equipa de Paulo Fonseca que parece que assim voltou às boas exibições depois de um período menos feliz que se viveu no reino do Dragão. O Porto de hoje mostrou boa solidez defensiva, circulação de bola e acima de tudo boas jogadas. Varela; Alex Sandro; Danilo, Hélton; Lucho e Mangala foram os melhores do conjunto de Paulo Fonseca.

Sporting: A equipa de Leonardo Jardim rubricou uma má 1º parte mas na segunda cresceu enquanto equipa e por isso assustou o Dragão graças a jogadores como William Carvalho ( excelente época do trinco), Píris que desmontaram classe no terreno do líder. Mas a juventude foi insuficiente contra um conjunto mais objetivo e maturo como a do Porto. De lembrar às más exibições de Maurício; André Martins e  Wilson Eduardo.

Extras do jogo:

- Excelente apoio que os adeptos do Sporting desmontarem à equipa durante os 90 minutos apesar de tarem em desvantagem no marcador;
- Parece que o Porto finalmente convenceu esta época pois um período menos positivo;

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com