Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Sporting vence Setúbal em Alvalade e é líder provisório do campeonato


O Sporting acaba de vencer o Setúbal por uns esclarecedores 4-0 e tornar-se líder provisório da Liga Zon Sagres. Os golos tiveram autoria de Fredy Montero ( 2x ); Carrillo e Adrien Silva. Em relação ao jogo a equipa de Leonardo Jardim entrou bem no jogo mas sempre com dificuldades em dominar o Vitória que estava bem organizado no terreno de jogo, o Sporting que tinha algumas dificuldades em domar o Setúbal teve as suas oportunidades e a mais flagrante foi por Carrillo aos 6 minutos após um remate em arco, nos minutos seguintes o Sporting tentava chegar ao golo por iniciativas individuais mas a formação do Sado conseguia aguentar o nulo. Após um período de 40 minutos sem conseguir alterar o resultado, a formação de Avalade inaugurou o marcador com um golo do colombiano Montero ( um tremendo erro defensivo da equipa de Setúbal ). Numa primeira parte fraca em termos de dinâmica o Sporting justificava a vantagem mínima. No regresso das cabines o Sporting entrou mais determinado e teve logos duas oportunidades de golos primeiro por André Martins e depois por Carrillo mas sem conseguirem abanar as redes da baliza adversária. A equipa de Avalade tentava chegar ao golo que lhes desse alguma tranquilidade e esse chegou aos 58 minutos pelo desequilibrador Carrillo após uma boa combinação com Adrien Silva. Leonardo Jardim a seguir ao golo reforçou o meio-campo pondo em campo o médio Vítor no lugar de André Martins. O Vitória tentou o golo aos 65 minutos num remate de Diogo Rosado mas este passou ao lado da baliza de Rui Patrício. Como quem não marca sofre e isso aconteceu neste jogo pois o Sporting atingiu o terceiro golo pelo novo goleador dos leões Fredy Montero que já leva 9 golos em 7 jogos para o campeonato após assistência de Piris que se estreou hoje pelo Sporting por causa da lesão de Jefferson até então titular absoluto na ala esquerda leonina. No fim jogo o Sporting voltou a marcar por Adrien Silva ao conveter uma grande penalidade. Fim do jogo vitória leonina por 4-0.

Protagonistas:

Sporting: Após uma primeira parte fraca do conjunto leonino, a segunda foi totalmente diferente pois o Sporting fez um jogo sólido tendo estado em destaque o colombiano Fredy Montero, Carrillo, Adrien e Rojo. Quem teve também em destaque foi o lateral paraguaio Piris e Carlos Mané que fizeram os primeiros minutos oficiais pela camisola sénior leonina.

Setúbal: Mau jogo da equipa de José Mota que não conseguiu produzir quase nada em Alvalade, após um bom começo na partida onde estavam organizados um erro individual deu tudo por água abaixo e abriu caminho a uma humilhação na casa do leão. Os pupilos de Mota até começaram bem a época mas agora parece que estão a voltar às exibições das últimas épocas, ou seja, péssimas.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com