Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Benfica vence Braga num jogo onde o conjunto bracarense merecia mais


Benfica: O Benfica venceu esta tarde o Braga por 1-0 no Estádio da Luz com um golo do médio Matic e colou-se provisoriamente ao Porto no comando da Liga Portuguesa. No primeiro jogo após a suspensão de Jorge Jesus, foi o seu treinador adjunto que liderou a equipa nesta partida após o castigo aplicado ao técnico benfiquista pelo incidente de Guimarães. Antes da partida começar, Cardozo lesionou-se e deu origem a uma mexida do onze, onde a equipa técnica entregou o lugar do Tacuara a Lima e apostou em Djuricic para fazer o lugar de apoio ao ponta de lança. A equipa do Braga com este resultado aprofundou esta crise somando mais uma derrota às outras 4 que já registava antes de entrar em campo e assim começam a ficar cada vez mais dos lugares cimeiros comprometendo os objetivos da época. Num jogo onde o Benfica ficou muito aquém do que se esperava ganhando apenas por um momento de inspiração de Matic, o conjunto da Luz pouco fez para sair do jogo com os três pontos enquanto que o Braga apresentou-se com um conjunto muito bem organizado, lançando bom contra-ataques, teve as melhores oportunidades de golo mas insuficiente para sair de Lisboa com pontos da bagagem mas de registar que o conjunto de Jesualdo Ferreira merecia no mínimo o empate pelo que produziu em campo. Quanto ao jogo, O Braga entrou mais determinado e por isso conseguiu criar grandes oportunidades como o remate de Éder à barra, o Benfica tentava tomar contra do jogo mas sempre sem ideias no plano ofensivo e por isso pouco produziram até aqui enquanto que o Braga esteve sempre em cima do jogo. Na chegada ao intervalos pouco de viu do Benfica e era um jogo mais equilibrado do que emotivo.
   Na segunda parte, o Braga entrou outra vez melhor e logo aos 49 minutos mandou outra bola à barra por intermédio de Rafa e logo a seguir Alan falhou o golo de uma forma incrível sem tirando o mérito à defesa de Arthur Moraes. Apesar do Benfica ter muito posse de bola, pouco fazia para marcar tando sempre o Braga mais perto do golo e a meio da segunda Luisão fez um corte crucial para proteger o empate que nesta altura se via no placar. Com o colectivo muito parado foi num rasgo de Matic que o golo do Benfica surgiu aos 73 minutos numa boa jogada individual do sérvio que assim com este golo garantiu os três pontos com o Benfica a ganhar por 1-0, num jogo que o Braga merecia mais pelo que produziu durante a partida.


Protagonistas:

Benfica: Mau jogo da equipa benfiquista que só garantiu a vitória por causa de uma super exibição de um jogador Nemanja Matic, que hoje fez relembrar o porquê de andar nas bocas do mundo, enquanto que a equipa de Benfica não merecia mesmo a vitória de hoje. Para quem vê o Benfica de agora, não acredita que foi esta equipa que protagonizou uma super-época na temporada transata.

Braga: Apesar da derrota, o conjunto de Jesualdo Ferreira apresentou-se a um nível muito aceitável e é incompreensível porque o Braga está a realizar  uma época tão má.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com