Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

NOTÍCIA DO DIA: MESSI VAI DEIXAR O BARCELONA NO PRÓXIMO VERÃO: Veja o video do último programa espanhol Punto Pelota onde François Gallardo divuldou esta "bomba"



A notícia está a chocar a Catalunha: Lionel Messi vai deixar o Barcelona, no final da temporada, por se sentir "traído". A revelação foi feita por François Gallardo, jornalista conhecidíssimo em Espanha, e não só, pelas informações exclusivas que costuma divulgar em primeira-mão. O jornalista, no programa televisivo Punto Pelota, afirmou que iria anunciar "uma bomba que paralisará o planeta futebolístico": "O que vou dizer talvez me faça receber críticas brutais mas não tenho problemas, não me preocupa. Sei quem encabeça a operação. A partir de agora ouvirei de tudo por ter revelado isto, mas as críticas importam-me zero", afirmou François Gallardo, que continuou: "No final de setembro, há apenas dois meses, um jogador blaugrana e os seus assessores reuniram-se com o Barça. O futebolista queria uma revisão do seu contrato e o clube catalão prometeu-lhe que a levaria a cabo. Acertaram um aumento. Contudo, ao fim de um mês, o clube contactou-os e explicou que não podia cumpri-lo", começou por explicar, chocando, depois, quando disse o nome do jogador a que se referia: "Desde há cerca de um mês que a relação dos seus assessores e o Barça é nula. O jogador sente-se traído e decidiu sair no final da época. Ele tem um acordo verbal com outra equipa e em fevereiro ou março vai começar a preparar a sua transferência. A decisão está tomada. Leo Messi vai deixar o Barça no final da época", atirou, surpreendendo a plateia do programa e rematando com a sua já conhecida frase: "Se não for verdade, desmintam-no". O elenco do referido programa pediu mais pormenores e Gallardo deu-os: "O Messi vai para um país muito próximo porque se sente traído. A situação é dificilmente reversível e os seus agentes já falaram com o seu possível clube de destino", explicou, rejeitando, no entanto, uma repetição do caso Figo e uma mudança de Camp Nou para o Real Madrid. Em causa, segundo relatos em Espanha, estará o rendimento do internacional argentino, sobretudo comparado com a mais recente contratação dos catalães, Neymar, que acredita-se que poderá estar a auferir cerca de 17 milhões de euros por ano. Messi quer chegar aos 18 milhões. 
Há alguns meses surgiu a informação de que a Adidas, empresa que patrocina o astro, poderia ajudar um clube a levar o jogador. O mais indicado seria o Bayern Munique, do seu ex-tecnico Pep Guardiola. Alêm de voltar a actuar com o treinador espanhol, a Adidas, marca que fornece o material desportivo aos bavaros, gostaria de ver o seu principal ator de propaganda a atuar em um dos seus clubes. Sua cláusula de rescisão atual é de 250 milhões de euros e o seu contrato vai até 2018. 

Porém, esta não é a primeira vez que Gallardo revela transferências surpreendentes, que nem sempre se concretizam. Há poucos dias, ele também garantiu a saída de Pedro do Barcelona. Em outros anos, disse que havia um pré-contrato de Guardiola com o City, assim como um acordo para Drogba ir para o Barcelona e, ainda, que o capitão do Chelsea, John Terry, poderia transferir-se para Valência.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com