Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Uma entrada a matar para um eliminação sem brilho: Sporting fora final-four da UEFA Futsal Cup; Jovens Benfiquista já estão apurados, vamos a ver o que fazem o Seniores



O Sporting organizou a ronda elite da UEFA Futsal Cup. E estreou-se em grande na ronda ao vencer o Rába ETO da Hungria por 6-1, onde Marcelinho, Pedre Cary e Divanei deram um vantagem confortável por 3-0 ainda antes do intervalo. Na segunda parte, os campeões nacionais voltaram a marcar por mais três ocasiões: Alex, que bisou, e Deo foram os restantes marcadores. Os Húngaros ainda tiveram cabeça para golo de honra por Harnisch. Com esta vitoria, o Sporting partiria para a segunda jornada empatado com os mesmos pontos  do Azar Naxçiva, que tinha vencido o Clube Futsal Eindhoven por 6-3. No segundo jogo, os leões voltaram a vencer após derrotarem por 6-1 o Club Futsal Eindhoven. A formação orientada por Nuno Dias, volta assim a golear, conseguindo esse feito através dos golos de Divanei, que bisou, Déo, Caio Japa, Alex e Marcelinho. Com este resultados,  a equipa portuguesa estava bem lançada para competir na mais importante competição a nível de clubes de futsal da europa, a Final-Four (onde podia ser realizada em portugal), precisado apenas no próximo encontro de um empate diante do Araz Naxçivan, uma vez que tinha vantagem no fator de desempate (devido ao facto dos leões contarem com mais golos marcados e menos golos sofridos). No passado domingo, no complexo desportivo de Almada, os campeões nacionais tinham apenas um empate a bloquear a sua passagem a fase final. Porém, o campeão do Azerbaijão foi mais eficazes que o leões. Os pupilos de Nuno Dias nunca estiveram na frente do marcador e apenas conseguiram um empate momentâneo (1-1), com Divanei a igualar aos 12' depois do tento inaugural de Fabinho aos 11'. O Araz chegou depois ao 3-1 (Borisov e Amadeu) e Déo reduziu (22'), mas os azeris voltariam a construir uma vantagem de dois golos graças ao tento de Felipe Santos (26'). Na reta final, e com o Sporting a jogar com guarda-redes avançado, Alex deu novamente esperança aos portugueses (35'), mas Fabinho acabou por resolveu a questão com dois tentos seguidos (38' e 39'). A classificação final do grupo D acabou desta forma:

ClubesJVEDGMGSDGPts
1AzerbaijãoAraz Naxçivan3300176119
2Portugal Sporting Clube de Portugal320115876
3Hungria Győri ETO FC3102813-53
4Holanda CF Eindhoven3003619-130

Veja os vídeos da Participação do Sporting nesta UEFA Futsal Cup

Nuno Dias lamentou o facto de o Sporting ter falhado o apuramento para a final-four da Taça UEFA de futsal, depois da derrota com o Araz. No final, o técnico leonino admitiu que se trata de um enorme revés inesperado: "Na maior parte do tempo fomos nós que assumimos o jogo. Não por estratégia do Araz, mas por não nos conseguir pressionar na nossa zona defensiva. Mas eles foram mais eficazes. As poucas oportunidades que criaram concretizaram. Voltámos a pecar nesse aspeto. O ritmo de jogo não é desculpa para nenhuma das equipas. A diferença esteve apenas na finalização. Este é um objetivo falhado. Assumo essa realidade. O Sporting precisava de um empate, mas a nossa postura nunca foi essa. Sempre procurámos o golo e fomos a equipa que criou mais oportunidades"


A equipa jovem faz esquecer para já jogos da equipa A e garantiu o apuramento para o playoff da Liga dos Campeões Sub-19. Ainda que não tenha jogado nesta ronda da Youth League, as águias aproveitaram o empate a um golo entre Paris Saint Germain e Olympiacos. A equipa do Benfica soma 10 pontos e sabe que ficará em primeiro ou, no limite, em segundo lugar. Veja a classificação do grupo;

TeamsPPts
SL Benfica Benfica410
Paris Saint-Germain Paris56
RSC Anderlecht Anderlecht44
Olympiacos FC Olympiacos53

Breves: 
A imprensa brasileira noticiou ontem que o Sporting pode estar interessado na contratação de André, jovem (23 anos) avançado que esta temporada esteve ao serviço do Vasco da Gama e que inclusive pode avançar para a compra de parte dos seus direitos desportivos já em Janeiro.
- Diogo Salomão poderá estar de regresso à Galiza. O extremo português é um dos alvos do Deportivo da Corunha na reabertura da janela de transferências, revela esta terça-feira a rádio Cadena Cope. 
- O Arsenal parece bem colocado para garantir a contratação de Álvaro Vadillo, jogador do Bétis já apelidado de "novo Cristiano Ronaldo". De acordo com o programa Punto Pelota, o clube inglês estará na disposição de oferecer 20 milhões de euros ao clube andaluz pela aquisição do extremo espanhol, de 19 anos.
- No domingo, com o Gil Vicente, olheiros do Valência estiveram nos Barreiros para observarem Sami, porem, as intenções ficarão viradas Heldon o altor do golo da partida.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com