Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Benfica vence Gil e passa à ronda seguinte da Taça


Benfica: No primeiro jogo de 2014, o Benfica parece ser outra equipa a julgar pela sua exibição de hoje frente ao Gil Vicente que juntou também um resultado que realçou bem a diferença entre as duas equipas porque o placard no final do encontro registava 5-0 a favor dos encanados. O Benfica com esta vitória juntou-se ao Estoril, Rio Ave e Porto nos quartos finais, os marcadores de serviço do Benfica foi: 2x Rodrigo, Markovic e 2x Lima. Numa exibição positiva dos encanados que entrou sem poupanças para o jogo, o Gil Vicente esteve irreconhecível e bastante diferente da última vez que pisou o relvado da Luz, naquele jogou que fez sofrer os benfiquistas até ao fim com uma vitória nos descontos. Numa primeira parte em que o Benfica foi muito melhor que a equipa do Barcelos, os lisboetas chegaram ao intervalo a ganhar por 3-0 e acabaram o primeiro tempo com alguma nota artística, já na segunda parte, o jogo baixou de intensidade mas chegou para o Benfica confirmar mais ainda a sua vantagem porque marcou mais dois golos.
  Com um começo muito forte por parte do Benfica com futebol simples, dinâmico e com boas movimentações de bola e de jogadores, com um inicio tão forte foi com naturalidade que a equipa da casa chegou à vantagem  por Rodrigo numa boa jogada, por volta do primeiro quarto de hora o sérvio Lazar Markovic promoveu a nova alteração no resultado ampliando a vantagem do Benfica para duas bola numa boa iniciativa de Rodrigo, o Benfica não baixava muito a intensidade de jogo e por isso quase a cinco minutos do intervalo Rodrigo voltou novamente abanar as redes gilistas após assistência de Gaitan. Com 3-0 no marcador, o jogo foi para intervalo.
   No começo do segundo tempo, o Benfica promoveu a uma maior gestão enquanto que o Gil Vicente não parecia ter vindo dos balneários com outro resultado e atitude e por isso foi com alguma normalidade que a turma de Jorge Jesus chegou ao quarto golo da noite por Lima numa marcação de uma grande penalidade.
  Depois deste golo o jogou teve menos momentos de magia derivado às mexidas que Jorge Jesus efetuou  na equipa mas isso não impediu outro golo no jogo pois o Gil parecia mesmo já ter desistido de jogar o que Lima agradeceu para bisar no encontro e fechar as contas do jogo, que levou o Benfica aos quartos de finais da Taça de Portugal.
 Deixamos também aqui uma nota para o Gil Vicente, que apareceu aqui na Luz uma equipa bastante diferente daquela que o Benfica jogou à cerca de 5 meses, pois foi uma equipa que pareceu um conjunto muito desconcentrado durante a partida.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com