Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Porto vence frágil Atlético e segue em frente na Taça


Porto: No último sorteio da Taça de Portugal, o destino pôs no caminho do Porto, o Atlético Clube de Portugal que a 7 de Janeiro de 2007 cometeu a proeza de ir ao Dragão eliminar a equipa da casa por 1-0 mas essa história não aconteceu hoje pois o clube da Tapadinha saiu do Porto com uma derrota pesada de 6-0. No primeiro jogo de 2014 e na partida que antecede a ida à Luz, a equipa de Paulo Fonseca não facilitou e cilindrou os penúltimos classificados da segunda liga. O treinador portista promoveu a poucas alterações no onze, colocando apenas Ricardo, Reyes, Kelvin a titular enquanto que a equipa adversária foi à procura de uma surpresa o que não aconteceu. Os golos dos dragões foram apontados por: 2x Varela, Defour, auto golo de Marinheiro, Otamendi e Kelvin. O Porto começou o jogo a pressionar bastante o adversário para não aliciar falsas esperanças ao Atlético pois ainda na cabeças dos jogadores do clube da segunda liga estava o tal jogo de 2007 a contar para a mesma competição. A primeira oportunidade do jogo surgiu logo aos 6 minutos por Jackson Martinez mas este não conseguiu finalizar da melhor maneira um cruzamento de Varela, depois o clube da Tapadinha em contra-ataque tentou surpreender Fabiano num remate de fora de área por Bijou mas o remate não causou perigo à baliza azul e branca. Aos 24 minutos, o primeiro golo da partida aconteceu através de uma remate de Varela que ainda tocou no guarda-redes adversário. Neste período de jogo, a equipa da casa controlava o encontro a seu belo prazer como indicava as estatísticas da partida que assinalavam 79%  posse de bola para o Porto.
   Com o encontro do seu lado, a equipa portista ampliou a sua vantagem com um golo de Defour após assistência do brasileiro Kelvin, sem mais nenhum momento a registar, o Porto chegou ao intervalo a ganhar por 2-0.
  No começo da segunda parte, o resultado voltou a mexer-se a favor dos dragões mas desta vez o protagonista da jogada foi o central da equipa do Atlético que marcou um auto golo depois de dois jogadores do Porto falharem na concretização ou finalização. O jogo encaminhava-se para fim quando o Porto voltou a faturar por Varela que sem quem não quer a coisa acabou por marcar para o Porto, passado dois minutos surgiu o quarto golo para o Porto por Otamendi. Já no fim do jogo, o placard voltou a funcionar para o lado do Porto por causa do golo de Kelvin que fechou também as contas do jogo num explicito 6-0.
   Fim da partida, Porto ganhou bem frente a um Atlético sem argumentos para disputar a eliminatória no Dragão.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com