Aviso: RigorTático em Manutenção      

CS Marítimo: À procura de reservar o tão desejado lugar na Europa!


11º Marítimo (17pt): O 5º lugar conquistado na época 2011/2012, possibilitou ao clube insular jogar na europa na época passada (12/13). Os madeirenses tiveram o direito de disputar a 3ª eliminatória da Liga Europa e, com todo o mérito, consegui-o ultrapassar as eliminatória e chegar à fase de grupos da Liga Europa, onde ficou colocado no Grupo D com o Bordéus, o Newcastle e o Club Brugge. Nos jogos da fase de grupos, o clube da madeira conquistou uma vitória, três empates e duas derrotas, tendo ficado a 3 pontos da passagem à fase seguinte. Nessa mesma época, a equipa falharia ainda as qualificações para as competições europeias deste ano, depois de apenas ter conquistado o 10º lugar no campeonato. No entanto, isso não fez mudar a opinião do presidente Carlos Pereira sobre o seu treinador, mantendo Pedro Martins para a sua quarta temporada consecutiva como técnico dos insulares.
A época até começou bem para o técnico de 43 anos, conseguindo derrotar o SL Benfica em casa, logo na jornada inaugural da liga portuguesa. Mas, ao longo das primeiras 15 jornadas do campeonato, os madeirenses têm apresentado alguns altos e baixos, acabando a primeira volta com apenas três vitorias, cinco empates e sete derrotas. Prestação que os leva para o meio da tabela classificativa, a sete pontos dos postos europeus, algo que de nada se assemelha a épocas anteriores, já que o Marítimo sempre foi uma equipa a ter em conta na luta pela Europa, que é um dos seus principais objetivos todas as temporadas.
No inicio da segunda volta, a equipa da Madeira não conseguiu fazer o mesmo que tinha feito na primeira jornada e acabou derrotado na Luz. Já na taça de Portugal, o Marítimo caiu nos oitavos-de-final frente ao modesto Penafiel da segunda divisão por 3-2.
Na Taça da Liga, a equipa de Pedro Martins conquistou o seu lugar na fase de grupos da prova, depois de derrotar o Farense nas eliminatórias, e enquadrou-se no grupo mais difícil da prova com o Sporting, Porto e Penafiel. A equipa de Pedro Martins ainda começou o grupo com um empate, depois de não conseguir superar outra vez o Penafiel, mas acabou derrotado pelo Sporting e Porto, acabando eliminados da competição deste ano.

Balanços até ao Momento:
Vitória Setúbal FC
FC Arouca
CF Belenenses
SC Olhanense
FC Paços de Ferreira
                                                                                   Próximo dia:  Balanço sobre Gil Vicente 

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com