Aviso: RigorTático em Manutenção      

Izmailov finalmente apareceu e segue para o Azerbaijão; Manchester City quer levar Mangala e Fernando do FC Porto; Sporting perto de comprar um Paraguai e segura o colombiano Montero até 2018; Valência anuncia Postiga na Lazio; Nacional falha a saida de Mexer para França;


FC Porto:  Izmailov está de saída do FC Porto. O FC Qabala, clube do Azerbaijão, revelou no site oficial que está em negociações para o empréstimo do médio russo. Já passaram mais de quatro meses desde que Izmailov fez o último treino com a camisola do FC Porto, na véspera do jogo com o Estoril, a 21 de setembro. O médio falhou a sessão de trabalho posterior à partida, no dia 24, e desde aí que se encontra a resolver "problemas familiares". Recorde-se que o jogador trocou Alvalade pelo Dragão em janeiro do ano passado, tendo assinado por dois anos e meio. Este negócio pode ser muito favorável aos olhos de Izmaylov já que Qabala é orientado por Yuri Semin, treinador que lançou o jogador russo no Lokomotiv, o poderá ajudar a persuadir o jogador a aceitar o convite. De acordo com site Maisfutebol o extremo russo vai mesmo jogar no clube do Azerbaijão nos próximos seis meses, tratando-se de uma cedência até ao final da época com o FC Gabala a pagar o salário do jogador. O Qabala está a lutar pelo título no Liga do Azerbaijão: decorridas 18 jornadas, o clube ocupa a segunda posição, a um ponto do Karabakh.

Manchester City:  Faltam precisamente 2 dias para fechar a janela de transferências de janeiro e os últimos suspiros para contratarem jogadores já começaram. Um dos rumores está ligado ao milionário inglês de Manchester, que tomou ontem o lugar na frente da Premier League. Depois de vencerem ontem o Tottenham e subir ao primeiro lugar da liga, o Manchester City não quer sair de liderança tão facilmente e vira-se agora para o mercado com o objetivo de reforçar a equipa com os olhos postos no título. As  recentes noticias falam que a equipa inglesa quer levar o central Mangala e o médio Fernando do FC Porto.
A imprensa inglesa revelou, nesta quarta-feira, que o treinador do Manchester City está muito interessado na contratação do central francês, onde explica que Manuel Pellegrini tem recebido relatórios sobre o internacional gaulês e que deu sinal verde para o lançamento de uma proposta ambiciosa para contratar o jogador esta semana. E tudo indica que o Manchester City já terá apresentado nas últimas horas uma proposta de 38 milhões de libras, cerca de 46 milhões de euros, ao FC Porto, para a contratação de Eliaquim Mangala. No entanto, Pinto da Costa não quererá vender o jogador neste mês, mas talvez considerará uma proposta na abertura do mercado de Verão, o que não é pretendido pelo clube inglês, já que pretendem levar o jogador agora. Mangala, de 22 anos, totaliza 24 jogos oficiais com a camisola do FC Porto, esta temporada. Recorde-se que a cláusula de rescisão de Eliaquim Mangala é de 50 milhões de euros e tem como agente o português Jorge Mendes da Gestifute.
A juntar-se ao central, o Manchester City quer também juntar o médio Fernando, avança a impressa portuguesa. O médio Brasileiro, de 26 anos termina contrato com os dragões no final da temporada, o que faz com que Pinto da Costa, presidente dos tricampeões nacionais, tente realizar um encaixe financeiro com a transferência do médio. Mas os citizens apenas querem esperar pelo fim da época para negociar apenas com o jogador, porque assim os ingleses apenas terão que pagar um prémio de assinatura a rondar os dez milhões de euros que vão ser distribuídos por Fernando e dois empresários (António Araújo, agente de Fernando, e Jorge Mendes, que está a mediar o negócio). Outros notícias falam que o FC Porto ainda vai tentando arrecadar uma compensação financeira pela transacção do jogador do valor entre 10 a 15 milhões, antes do final do seu contrato, tentando incluir no negócio jogadores dos citizens como moeda de troca. (Jogadores como  Javi Garcia e Rony Lopes já foram apontados ao Dragão).

Sporting CP: Matías Pérez é o mais recente reforço a caminho de Alvalade. Trata-se de um internacional sub-20 pelo Paraguai, alinhando como defesa-central. Pérez começou a jogar na equipa principal do Club Nacional em 2011, quando tinha apenas 17 anos, tendo-se afirmado desde então na equipa de Assunción. É considerado um jogador muito promissor, tendo estado na mira do Benfica, no mercado de inverno do ano passado, e era igualmente seguido pelos italianos da Juventus ou Udinese. Matias Perez, de 20 anos e 1.92 metros, que deverá assinar por uma temporada e meia, com chegada prevista a Lisboa nas próximas horas, terá ainda de realizar os habituais testes médicos e se tudo correr dentro do previsto irá depois assinar pelo conjunto verde e branco. O jovem paraguaiu deverá, numa primeira fase, ser opção para a equipa B e só depois se fixar na equipa principal em definitivo.
Fredy Montero: O Sporting acionou o direito de opção relativo à compra definitiva de Fredy Montero, que fica agora ligado ao clube leonino até 2018 com uma cláusula de rescisão de 60 milhões. Montero chegou a Alvalade por empréstimo dos Seattle Sounders, uma forma do Sporting não pagar os elevados impostos referentes à participação na liga dos Estados Unidos. No total, o clube lisboeta pagou cerca de 2,5 milhões de euros pelo passe do jogador.

Valencia: Helder Postiga vai mesmo para Italia até ao final da temporada. O Valencia confirmou, esta quinta-feira, o acordo que levará o internacional português para Lazio. O internacional português de 31 anos vai viajar hoje para a capital italiana onde vai ser submetido aos habituais exames médicos. Antes de jogar no Valência, Postiga alinhou em clubes como Saragoça, Sporting, Panathinaikos, Saint-Étienne, FC Porto e Tottenham Hotspur. Junto ao português, o clube espanhol anunciou também o empréstimo de Guardado ao Leverkusen: "O Valencia chegou a acordo, apesar de faltarem os exames médicos, para a cedência de Hélder Postiga à Lazio e de Andrés Guardado ao Bayer Leverkusen, em ambos os casos com opção de compra para estes clubes no final da presente temporada", refere o comunicado do clube valenciano. Alêm disso, o clube cedeu o avançado colombiano Dorlan Pabón  aos brasileiros do São Paulo. Estas saídas, dão origem à chegada de um novo jogador Seydou Keita, segundo também outro comunicado publicado no site oficial do clube espanhol. O médio do mali vai assinar contrato válido até 30 de Junho, com mais uma época de opção. Seydou Keita de 34 anos  representava o Dalian Aerbin FC, da China, até 31 de dezembro. Passou em clubes como, Marselha, no Lorient, Lens ,Sevilha e Barcelona.

CD Nacional: Mexer afinal já não vai ser reforço do Rennes. O central moçambicano até já tinha viajado para França para se submeter aos habituais exames médicos, mas o Rennes através do site oficial, revelou a notícia sobre a contratação falhada do defesa de 25 anos , que deverá continuar a representar o Nacional da Madeira: "O Rennes, jogador e seus representantes não chegaram a um acordo", explica o clube francês, em comunicado. Recorde-se que o Rennes já tinha dado a contratação como garantida, e o clube da Madeira ia ter a oportunidade de receberem dois milhões de euros com o negócio. Os insulares também anunciaram não conseguiram chegar a acordo com o clube francês: "O CD Nacional Futebol SAD informa que a transferência do atleta Mexer para o Stade Rennais não se concretizou devido a falta de acordo entre as partes", disse o clube madeirense em comunicado publicado no site oficial. O Nacional perde assim um oportunidade de encaixar um boa quantia por um dos seus jogadores, mas Manuel Machado continuara com um dos seus habituais titulares  .

Ultimas do Mercado:
- O Rio Ave anunciou esta quinta-feira a contratação do guarda-redes Hugo Ventura, que ficou sem Kritciuk, guardião russo que se lesionou.
O Arouca contratou Ustaritz, central que alinhava no Dínamo Tbilissi, da Geórgia.
- Hugo Vieira é reforço do Gil Vicente até ao final da época
-  O Galatasaray oficializou o empréstimo de Bruma ao Gaziantepspor.
O norte-americano Jermaine Jones, do Schalke, foi emprestado até final da época ao Besiktas. 
- Andreas Wolf terminou a sua ligação ao Monaco esta quinta-feira, tendo deixado o conjunto monegasco para rumar ao Utrecht, da Holanda.
- Horas após ter acertado a rescisão do contrato com a Académica, Bruno China chegou a acordo com o Belenenses e foi oficializado como reforço.
-Thibaut Vion chegou a acordo com o FC Porto para a rescisão do contrato e agora deverá regressar a França para representar o Metz.
- Adel Taarabt é a mais recente contratação do Milan, tendo chegado ao clube italiano por empréstimo do Queens Park Rangers até ao final da temporada.
-Piotr Parzyszek, avançado polaco que chegou a ser apontado como reforço do Benfica, está de saída do De Graafschap para representar os ingleses do Charlton Athletic.
- O Sporting emprestou Nuno Reis ao Cercle Brugge de novo. O emblema belga fica com opção de compra por Nuno Reis, no valor de 500 mil euros, escreve o Sporting que fica com 50 por cento de uma mais valia futura.
- O Beira Mar anunciou que Andrea Cocco é reforço do clube. O avançado italiano, de 27 anos, chega emprestado pelo Verona até final da época.
- Dellatorre vai jogar no Queens Park Rangers. O avançado, que em Portugal representou o FC Porto por empréstimo, deixa o Atlético Paranaense, clube com o qual tinha contrato até 2015.
- O Inter de Milão anunciou a contratação do defesa Danilo D’Ambrosio, que estava no Torino. O jogador assinou um contrato até 30 de junho de 2018 com a equipe nerazzurra.
O Beira Mar anunciou esta quinta-feira a contratação do italiano Daniele Fortunato (com jogador este na Juventus) como treinador da equipa de futebol profissional, com contrato válido até junho de 2016.
- O Rio Ave anunciou a contratação do ponta-de-lança Etien Velikonja, internacional esloveno, de 25 anos, do Cardiff. O jogador será cedido por empréstimo até ao final da época pelo clube da Premier League.
- Leandro Freire rescindiu contrato com o Vitória de Guimarães, Jean Pablo, contratado no início da temporada, também acertou a desvinculação do clube minhoto.
- O português Luís Pimenta, avançado de 27 anos, ex-Lausanne-Sport, que fez carreira em clubes da Suíça, foi anunciado hoje como sexto reforço do Beira-Mar.
- O Málaga anunciou a aquisição de Nordin Amrabat, avançado de 26 anos. O internacional marroquino vai jogar no La Rosaleda por empréstimo do Galatasaray.
- Paulo Sérgio de volta ao Olhanense. Extremo português, que rescindiu nesta semana com o Arouca, assina por duas épocas e meia com os algarvios

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com