Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

O assunto sobre a "proposta ridícula" do Sporting continua e desta vez Heldon terá forçado a saída, e o Presidente do Marítimo acusa o Sporting de tentar seduzir o cabo-verdiano; O Sporting de Braga está próximo de garantir também um colombiano; Portugal goleia a Holanda (5-0) e está nos quartos de final do Europeu; Racing Santander desiste de jogar no encontro da taça do rei


CS Marítimo: Depois da declaração que o Sporting tinha apresentado uma "proposta ridícula" sobre Ruden Ferreira e Heldon Ramos,  logo saiu a notícia que essa certa proposta seria de um milhão pagado em prestações para a compra de Heldon e Sami. Agora, um novo capitulo da história revelou-se, com uma noticia que diz que o internacional cabo-verdiano Heldon terá tentado forçar a saída, mas o presidente do Marítimo preferiu não comentar.  Carlos Pereira, presidente dos verde-rubros, acusa agora os leões de aliciamento. Depois da tal proposta ridícula que Bruno Carvalho apresentou para levar Héldon para Alvalade, surgiram notícias de que o jogador estaria disposto a utilizar a lei Webster para forçar uma saída do clube no final da época, caso a sua transferência não se concretizasse. O jogador recusou peremptoriamente tê-lo feito durante a tarde desta quinta-feira. O presidente verde-rubro relembra que "Héldon tem mais um ano de contrato e não tem cláusula de rescisão, mas sim uma cláusula por incumprimento de contrato no valor de 4 milhões de euros". Carlos Pereira acusa o clube leonino de estar a aliciar o jogador em período protegido: "Trata-se de uma habilidade e de uma falta de elegância punida por lei, enquadrada como aliciamento a atletas no período protegido". O dirigente refere que "as habilidades vindas de Alvalade não se coadunam com o discurso ao longo do pouco tempo em que o presidente está a frente do clube", e lamenta que as notícias vindas a público não tenham uma fonte conhecida: "A via do diálogo é mais inteligente nesta fase. Lamento que esta divulgação não tenha rosto", finalizou.

SC Braga: O clube minhoto já terá alcançado um acordo com o Millonarios, para a compra de Erick Moreno, de 22 anos. O avançado colombiano deverá assinar um contrato válido por quatro épocas e meia e até poderá fazê-lo já amanhã em Portugal, já que as negociações entre o Braga e o Millonarios para a transferência de Erick Moreno estão bem encaminhadas. Segundo é noticiado na Colômbia, os minhotos vão adquirir 80 por cento do passe do avançado colombiano, discutindo nesta altura somente detalhes relacionados com o pagamento. Apesar das dificuldades que enfrentou, o SC Braga nunca desistiu de assegurar o talento colombiano, e fê-lo, de acordo com as nossas fontes, sem ir além do preço inicialmente fixado para o negociar avançar. Erick Moreno será o sexto reforço de inverno do SC Braga. Rusescu, Kadu, André Pinto, Battaglia e Agdon foram os restantes jogadores adquiridos pelos minhotos nesta janela de mercado.

Futsal: Portugal entrou a golear no Campeonato da Europa de futsal, tendo levado a melhor sobre a Holanda com um resultado de 5-0. Apesar de ter apenas um jogo disputado, a seleção das quinas já garantiu a presença nos quartos de final do europeu de futsal, que decorre em Antuérpia. A seleção orientada por Jorge Braz  foi superior à Holanda durante a maior parte do jogo, começando a construir a vantagem aos seis minutos, altura em que João Matos colocou Portugal pela primeira na frente do resultado. Ainda na primeira parte, Joel Queirós ampliou a vantagem para 2-0. Na segunda parte, Portugal não descansou à sombra do resultado conseguido, ao longo dos primeiros 20 minutos, partir para uma goleada que começou com Cardinal aos 36' acabado com o Bis de Bruno Coelho aos 37' e 38'. Desta forma, sendo 3 equipas em cada grupo, e passando as 2 primeiras, Portugal e Rússia já se encontram apuradas no grupo B. As 2 seleções defrontam-se no sábado para a luta pelo 1º lugar do grupo.

Taça do Rei de Espanha:  A partida, a  contar para a segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei, chegou a começar, mas enquanto os jogadores da equipa de San Sebastian trocavam a bola, os do Racing concretizaram a ameaça, em protesto. Os jogadores entraram em campo, agruparam-se no centro do terreno e assim permaneceram. Após pouco menos de um minuto de posse de bola, a Real Sociedad colocou a bola fora, Gil Manzano, arbitro da partida, perguntou ao capitão do Racing, Mario Fernández, se queria dar o encontro por terminado, sendo a resposta afirmativa, e o apito do juiz espanhol não tardou. Os adeptos locais apoiaram e vibraram com a decisão da equipa, aplaudindo efusivamente. (video). O plantel do Racing Santander ao longe da semana já tinha  tomado uma posição de força, garantindo que não atuaria no encontro para a Taça do Rei caso a direção do clube não se demitisse (o que não aconteceu), alegando vários meses de salários em atraso. Veremos que consequências terá a equipa de Santander, depois deste protesto que levou à suspensão do encontro. Na primeira mão dos quartos-de-final da Taça do Rei, a Real Sociedad havia vencido por 3-1, com um bis de Mikel González e Vela a marcar o outro golo. Koné apenas reduziu para o R. Santander. A formação basca vai agora medir forças com o Barcelona nas "meias" da competição.

Ultimas do Mercado:
-  Sergio Canales no Real Sociedad até junho de 2018 a troco de 3,5 milhões de euros
- A Juventus deverá anunciar esta sexta-feira a contratação de Dani Osvaldo, por empréstimo, avança a imprensa italiana.
- Souza, médio brasileiro ex-FC Porto, trocou o Grêmio pelo São Paulo, em negócio em que ambos os clubes chegaram a acordo.
- O Bétis oficializou a contratação de Alfred N´Diaye, por empréstimo. O médio francês é cedido pelos ingleses do Sunderland até final da temporada. Os espanhóis ficam com opção de compra.
- Yakovenko perto de ser reforço do Málaga até ao final da temporada, já há acordo entre o clube espanhol, e a Fiorentina, dono do passe do extremo ucraniano
- O Olympiakos anunciou a contratação de Nelson Valdez. que deve ser o substituto Kostas Mitroglou, que deverá assinar pelo Fulham. O avançado internacional paraguaio, chega por empréstimo do Al Jazira até final da temporada.
- O Fenerbahçe e o Norwich chegaram a acordo para o empréstimo até final da época do defesa Joseph Yobo ao clube inglês.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com