Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Gil Vicente FC: Um galo cheio de mudanças para ver se o ciclo se altera



10º Gil Vicente (18pt):  Depois de uma temporada passada em que o precipício da descida foi uma constante e onde os gilistas conquistaram um perigoso 13º lugar (a um ponto da despromoção), o presidente do clube optou por mudar quase tudo no verão, numa transfiguração que começou na equipa técnica e se estendeu até ao plantel. Isto tudo, com objectivo de poder conseguir uma classificação confortável e de atingir pelos menos uma final de uma taça interna, à semelhança do que aconteceu em 2012. Paulo Alves terminou uma ligação de vários anos e a aposta recaiu num técnico que ia dando nas vistas nos escalões inferiores, João de Deus, que já algo tempo reclama uma oportunidade ao mais alto nível. No plantel, Adriano Facchini, Luís Martins, Daniel Faria e César Peixoto foram dos poucos a permanecer de uma temporada para a outra, registando-se cerca de duas dezenas de novas caras para os adeptos gilistas.

O Gil Vicente está agora a passar por um momento mais desafogado e até foram uma das agradáveis surpresas do início de temporada, acabando a primeira volta no 10º lugar com 18 pontos, apesar dos maus resultados que se registaram nos últimos seis jogos. Na época passada, apesar de o campeonato não ter tido o melhor rumo, a equipa de Barcelos consegui-o chegar aos quartos-de-final da taça de Portugal, sendo derrotado pelo Paços de Ferreira que era uma das sensações dessa época. Nesta época os Galos de Barcelos já estão fora do troféu, saindo da pior maneira ao ser goleado pelo Benfica nos oitavos-de-final. Na Taça da Liga, os pupilos de João de Deus, sorteados no grupo D com o Benfica, Nacional e o Leixões, alcançaram o terceiro lugar com apenas 2 pontos, começando com um empate em casa frente ao Leixões, seguindo com outro empate na Madeira, e terminando com uma derrota frente ao Benfica.

No começo da segunda volta do campeonato, o Gil Vicente, vindo de um período turbulento com 5 derrotas e apenas 1 empate, voltou a defrontar a Académica mas acabou por não conseguir parar a série de maus resultados e perderam em Coimbra por 1-0.

                                                                               Próximo dia: Balanço sobre Académica 

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com