Aviso: RigorTático em Manutenção      

OFICIAL: FC Porto nas meias-finais da Taça da Liga


O FC Porto vai disputar as meias-finais da Taça da Liga com o Benfica, confirmou esta sexta-feira o Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol.
Em causa estava o atraso de cerca de três minutos do jogo entre o FC Porto e o Marítimo, que os "dragões" venceram por 3-2, graças a uma grande penalidade assinalada já no período de compensação (90'+4'). Pelo caminho ficou o Sporting, segundo classificado do mesmo grupo, que terminou aquela fase da competição em igualdade pontual, mas com menos golos marcados.
No entanto no acórdãode 48 páginas, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou o apuramento do FC Porto para as meias-finais da Taça da Liga, fase em que vai defrontar o Benfica, e decidiu punir os portistas com uma repreensão e uma multa de 383 euros. No documento, o CD refere que os "dragões" não agiram com intenção de prejudicar o Sporting, autor da queixa.
Apesar da decisão estar tomada, o Sporting ainda pode recorrer ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol para reclamar o posto de semi-finalista. Os leões têm cinco dias para apelar a nova análise ao caso, sendo que qualquer recurso terá efeitos suspensivos.
 Mais se informa que, na data de hoje, e ainda sem se conhecer a posição do emblema de Alvalade, a FPF não deu conta da possível data de realização desta meia-final.
 O Rio Ave, já se sabe, é o primeiro finalista da Taça da Liga 2013/14, depois de ter eliminado o SC Braga por 2x1.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com