Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Benfica vence "Derby" com o Sporting e passa à próxima ronda da Taça de Portugal


Taça de Portugal, Um jogo imprópio para cardiacos:  Certamente quem aprecia um grande jogo de futebol não vai esquecer este tão cedo, pois esta partida que opôs Benfica e Sporting na 4º ronda da Taça de Portugal proporcionou-nos ao melhor jogo da época de 2013/2014 e um dos melhores " Derbys " de sempre em Portugal. Este jogo de futebol teve de tudo, períodos de mau futebol mas também de bom futebol, teve intensidade, emoção, indefinição do resultado, falhas em ambas as equipas, erros de arbitragem; expulsões; falhanços; bolas no poste, ou seja, tudo que um adepto pode pedir num grande espectáculo de futebol. 
  O Benfica entrou em campo ciente que queria obter um resultado positivo depois da derrota de Atenas enquanto que o Sporting também tinha o mesmo desejo pois quer demonstrar que o Sporting está melhor do que nunca e que está preparado para a luta com Benfica e Porto, por isso antes do jogo inicial já todo o mundo assistia a um grande ambiente no estádio da Luz proporcionado pelas massas associativas de cada clube. Num jogo que teve duração de 120 minutos pois a partida teve direito a prolongamento foi a equipa da casa que saiu vitoriosa com um resultado favorável de 4-3 com Óscar Cardozo a ser o herói da partida por ter apontando um Hat-trick, foi o Sporting que teve quase sempre por cima do jogo ( também pelo facto de ter de correr sempre atrás do prejuízo ).
  Quanto ao jogo foi o Benfica que entrou melhor com mais iniciativa enquanto que a equipa de Alvalade entrou mais na expectativa do que o adversário poderia fazer e que o jogo podia oferecer. Pela boa entrada do Benfica foi o clube da Luz que marcou primeiro por Cardozo após a conversação de um livre direto e assim o primeiro dos setes golos do jogo já estava concretizado, com o Sporting em desvantagem a equipa de Leonardo Jardim tinha de correr atrás do resultado mas a primeira ocasião de golo do Sporting só surgiu aos 20 minutos. A meio da primeira parte assistia-se a um jogo muito dividido e disputado entre as equipas mas com o Benfica sempre a não deixar o Sporting a jogar, mas entretanto a equipa visitante iria chegar á igualdade por Capel que concretizou uma boa jogada produzia pelo ataque leonino e assim parecia que o jogo iria empatado para o intervalo mas engana-se porque depois apareceu o período Cardozo que marcou dois golos em 3 minutos e colocou o Benfica numa vantagem de dois golos sobre o adversário e assim o duelo entre os grandes de Lisboa era de 3-1 ao intervalo com resultado favorável ao Benfica.
   No regresso dos balneários o jogo conheceu o melhor Sporting da partida isto porque os jogadores da equipa verde e branca deu uma resposta formidável à vantagem que naquele momento tinha conseguindo empatar o jogo e levar a partida para prolongamento. Ainda assim o Sporting entrou com algumas dificuldades mas ao minuto 62 tudo mudou quando Maurício encurtou o resultado para 3-2 e ai o Sporting acreditou no empate e dominou por completo a partida criando inúmeras oportunidades de golo. Com o jogo a caminhar para o fim já muitos esperavam a vitória benfiquista mas numa falta estúpida por parte de André Almeida Slimani marcou de cabeça após um bom cruzamento de Adrien Silva e levou o jogo para prolongamento, antes disso o argelino teve uma grande oportunidade para marcar mas a bola bateu com estrondo no ferro, do outro lado foi igual após um bom contra-ataque um jogador do Benfica acertou em cheio no ferro da baliza defendida por Rui Patrício.
   Depois de 90 minutos recheados de emoção e de golos, as duas equipa foram para o prolongamento para continuar o grande espectáculo mas com o Benfica mais forte até ao seu golo, uma coisa natural pois os jogadores do Sporting fizeram um esforço enorme durante a segunda parte. Como dizíamos o Benfica ganhou o jogo no tempo elementar com um golo caricato de Luisão que aproveitou uma oferta de Rui Patrício que teve bastante mal na fotografia. Depois desse lance o Sporting assumiu o jogo e teve uma excelente oportunidade por Slimani no último minuto e um penalty nitido por assinalar após mão de André Almeida na área benfiquista, antes disso Rojo tinha sido expulso. Mesmo com um grande jogo protagonizado pelo Sporting a equipa de Jardim saiu derrotada do estádio da Luz e por isso foi eliminada da Taça de Portugal enquanto que o Benfica avança para a próxima fase. Resultado final, 4-3 a favor do Benfica.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com