O que aconteceu esta tarde no futebol italiano é mais daqueles momentos que sujam o nome do futebol, isto porquê ?, devem perguntar vocês que lêem o nosso blog. A resposta é fácil, o jogo da série Italiana C1 entre o Salernitana e o Nocerina terminou aos 20 minutos de jogo pela ameaça dos adeptos do clube da casa que começaram ameaçar de morte os seus jogadores que começaram a fingir que estavam lesionados para o jogo acabar.
Mas o que passou mesmo em campo foi o seguinte: Este jogo voltou a opor estas duas equipas que protagonizam o famoso derby em Itália que é conhecido pelo " Clássico do Medo " pela tenção que existe entre as duas equipas. Mas tudo começou antes do jogo com a claque radical da equipa da casa a tentar impedir que os seus jogadores entrassem em campo, objetivo que não foi conseguido porque a partida foi para a frente mas rapidamente todos presentes no estádio aperceberam-se que o jogo não iria ter os 90 minutos completos, isto porque o treinador esgotou as três substituições nos primeiros 50 segundos e depois os jogadores começaram a fingir que estavam lesionados até que só houvesse 6 jogadores em campo e por isso o árbitro teve de dar o jogo como terminado e vitória para a equipa da casa. Mas ainda muito antes do jogo, o mesmo grupo de adeptos obrigou o encerramento do metro 8 horas antes do jogo. Um triste momento que estraga por completo o espetáculo que é o futebol e só convida mais as pessoas a ficar em casa em vez de irem ao estádio com medo que possam ser apanhados em alguma confusão ou luta entre adeptos rivais.
Aqui fica o video para perceber melhor a situação do que aconteceu esta tarde em Itália.
Gostávamos de saber a sua opinião sobre estes momentos tristes que acontecem no futebol e maneiras como isto pode acabar, ou seja, sanções para pôr um ponto final nestas situações.
Comente