Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

LIGA DOS CAMPEÕES: Reveja as melhores imagens, resultados e marcadores, classificações finais e análises dos jogos da última jornada da fase de grupos da liga milionária. O Chelsea de Mourinho confirmou o 1ºlugar no seu grupo; B.Dortmund, Arsenal e Nápoles disputaram os dois primeiros lugares até aos últimos segundos; Porto desperdiçou ajuda do Áustria e acabou derrotado em Madrid; Neymar Júnior foi estrela na goleada no Barcelona




SCHALKE 2-0 BASILEIA A equipa alemã garantiu o segundo lugar e uma vaga nos oitavos de final da liga dos campeões, ao ganhar e ultrapassar o Basileia, somando 10 pontos, mais dois que o adversário. Em Gelsenhirchen o Schalke começou por perder Howedes por lesão, aos 31 minutos de jogo, mas para o seu lugar entrou Szalai que na primeira intervenção que teve no jogo provocou a expulsão de Ivanov. Em superioridade numérica, a equipa alemã acabou por marcar, aos 51 minutos, através de Draxler que respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Farfán. Aos 57 minutos Matip aumentou a vantagem e fechou o resultado em 2-0 com um golo marcado pela polémica pois o jogador estava em posição irregular.

CHELSEA 1-0 STEAUA O Chelsea de José Mourinho confirmou o primeiro lugar do grupo E com um triunfo sobre o Steaua, somando 10 pontos, mais dois que o Schalke. O único golo do encontro surgiu aos 10 minutos. Após um canto, Demba Ba marcou para os blues, apesar de existirem dúvidas se não foi Georgievski o último a tocar na bola. O Steaua foi desta forma eliminado das competições europeias acabando em último com 3pontos conquistados

Foi grupo da morte até ao fim. A expetativa era elevada e a verdade é que estiveram os três em risco de falhar a próxima fase.
MARSELHA 1-2 B.DORTMUND O Dortmund esteve quase a cair para a Liga Europa, mas acabou por ganhar o grupo com uma vitória no Vélodrome frente ao Marselha. Lewandowski marcou aos 4 minutos e Diawara com um golo irregular empatou aos 34. Já Payet viu 2 amarelos e o Marselha foi para o intervalo reduzido a dez. Era preciso um golo à equipa de Klopp e a sete minutos do fim Henrikh assistiu Grosskreutz que colocou o Dortmund nos oitavos.

NÁPOLES 2-0 ARSENAL A "fava" acabou por cair ao Nápoles que esteve muito perto de se apurar, mas acabou por cair para a Liga Europa. O Arsenal precisava de 1 ponto para assegurar a liderança do grupo. Já o Napoles, depois do golo de Lewandowski, precisava de 3 golos para se qualificar. Na 1ª parte, o Nápoles esteve sempre em cima mas nunca teve uma verdadeira oportunidade de golo. Foram dois ex-merengues que colocaram as bancadas do San Paolo em festa. Callejón assistiu e Higuaín marcou aos 73. Callejón ainda marcou nos descontos, mas faltou o terceiro golo que apurava os italianos e eliminava os ingleses.

ÁUSTRIA DE VIENA 4-1 ZENIT O Zenit perdeu em Viena na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os russos foram os primeiros a chegar ao golo, aos 35 minutos, por Kerzakhov depois de um grande passe de Hulk. O Áustria reagiu e igualou aos 44 minutos por Hosiner. A segunda parte foi toda dos austríacos. Jun fez o 2-1 aos 48 minutos e 3 minutos depois Hosiner bisou. Já nos descontos finais, os locais alcaçaram a goleada histórica por intermédio de Kienast. Ainda assim, os russos, com apenas 6 pontos, ficaram no segundo lugar do grupo e seguem em frente para os oitavos.

ATLÉTICO DE MADRID 2-0 PORTO O Porto não soube aproveitar a ajuda vinda de viena e caiu para a liga europa. Os golos colchoneros foram marcador por Raul Garcia e Diego Costa ainda na primeira parte, Os dragões enviaram 4 bolas aos ferros e desperdiçaram uma grande penalidade. O Porto despediu-se da Liga dos Campeões depois de uma péssima campanha onde somou apenas 5 pontos. Também com 5 pontos mas com desvantagem no confronto directo, o Áustria de Viena acabou na última posição e está eliminado das competições europeias .


MILAN
0-0 AJAX
Em San Siro, o marcador ficou-se pelo 0-0 inicial. Bastava o empate aos "rossoneri" para manter o 2ºposto. Os italianos viram-se reduxidos a 10 jogadores ao minuto 22 por expulsão de Montolivo. O Milan aguentou assim o ponto de vantagem que tinha sobre o Ajax e carimbou a passagem para os oitavos-de-final da competição. A equipa holandesa vai disputar agora a Liga Europa, apesar de ter lutado pelo 0-1 até ao último de descontos.

BARCELONA 6-1 CELTIC Em Barcelona, a equipa da casa confirmou a liderança no grupo, recebendo e vencendo o Celtic por uns esclarecedores 6-1. Ao intervalo o marcador já estava no 3-0, com golos de Piqué, Pedro e de Neymar (que fez a assistência para o golo de Pedro). Na 2ªparte, Neymar fez um hat-trick, Tello fechou a contagem para os espanhois e Saramas reduziu para os escoceses. Nunca o Celtic tinha sofrido 6 golos em jogos europeus. Neymar foi o homem do jogo, fez esquecer Lionel Messi e tornou-se o 1ºjogador na história do futebol a fazer um hat-trick na Libertadores e na Champions. O Celtic acabou em último classificado somando apenas três pontos.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com