Aviso: RigorTático em Manutenção      

Porto vence Gil Vicente por 2-0 com golos de Jackson e de Varela


O Porto hoje conseguiu manter a sua  liderança isolada no campeonato ao conseguir vencer o Gil Vicente por  2-0 no Estádio do Dragão.
  Antes da estreia na Liga dos Campeões frente ao Aústria de Viena o conjunto de Paulo Fonseca conseguiu bater o conjunto gilistas com golos de Varela e Jackson Martinez.
 Num encontro, marcado pela estreia de Quintero, o encontro começou com o Gil a tentar causar estragos mas o Porto desde cedo começou a dominar o jog a seu belo prazer com uma circilação de bola rápida e objetiva e com uma grande pressão alta sobre o portador da bola.
  Após Licá tentar o golo Portista e tendo surgidas outras oportunidades, Silvestre Varela que regressou à competição não perdoou  na cara da baliza fazendo o 1-0 para os Dragões. Como o Porto, chegou cedo à vantagem, a equipa azul e branca foi fazendo uma exibição mais calma e confiante mas sem perder a desconcentração e por isso perto da meio hora de jogo, o colombiano Jackson Martinez faz o segundo golo para o Porto, que assim foi com a mesma vantagem para o intervalo.
  Na segunda parte, a equipa portista, possivelmente pensando  no jogo de Quarta Feira para a Champions League foi baixando a intensidade de jogo, apenas gerindo o jogo com uma boa posse bola e às vezes a tentar surpreender o adversário. Com a segunda parte sem grande história para contar, sem ser que Ricardo, contratado ao Vitória jogou alguns minutos, o jogo foi aproximando-se do fim com o resultado sem nunca se alterar, muito graças a Hélton que ainda negou algumas possibilidades dos Gil Vicente. Com o apito final do encontro o Porto vence e permite que continua a liderar o campeonato português.

Protagonistas:


Porto: Hélton pelas suas defesas; Fernando por continuar sempre ativo durante o jogo; Varela pelo seu bom regresso e Jackson Martinez pela sua boa forma de jogo.


Gil:  Diogo Viana por tentar sempre desequilibrar;

Outras: Jackson em cinco jogos, cinco golos, boa posse de bola pelo o Porto e uma boa atitude por parte do Gil

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com