Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Porto vence Gil Vicente por 2-0 com golos de Jackson e de Varela


O Porto hoje conseguiu manter a sua  liderança isolada no campeonato ao conseguir vencer o Gil Vicente por  2-0 no Estádio do Dragão.
  Antes da estreia na Liga dos Campeões frente ao Aústria de Viena o conjunto de Paulo Fonseca conseguiu bater o conjunto gilistas com golos de Varela e Jackson Martinez.
 Num encontro, marcado pela estreia de Quintero, o encontro começou com o Gil a tentar causar estragos mas o Porto desde cedo começou a dominar o jog a seu belo prazer com uma circilação de bola rápida e objetiva e com uma grande pressão alta sobre o portador da bola.
  Após Licá tentar o golo Portista e tendo surgidas outras oportunidades, Silvestre Varela que regressou à competição não perdoou  na cara da baliza fazendo o 1-0 para os Dragões. Como o Porto, chegou cedo à vantagem, a equipa azul e branca foi fazendo uma exibição mais calma e confiante mas sem perder a desconcentração e por isso perto da meio hora de jogo, o colombiano Jackson Martinez faz o segundo golo para o Porto, que assim foi com a mesma vantagem para o intervalo.
  Na segunda parte, a equipa portista, possivelmente pensando  no jogo de Quarta Feira para a Champions League foi baixando a intensidade de jogo, apenas gerindo o jogo com uma boa posse bola e às vezes a tentar surpreender o adversário. Com a segunda parte sem grande história para contar, sem ser que Ricardo, contratado ao Vitória jogou alguns minutos, o jogo foi aproximando-se do fim com o resultado sem nunca se alterar, muito graças a Hélton que ainda negou algumas possibilidades dos Gil Vicente. Com o apito final do encontro o Porto vence e permite que continua a liderar o campeonato português.

Protagonistas:


Porto: Hélton pelas suas defesas; Fernando por continuar sempre ativo durante o jogo; Varela pelo seu bom regresso e Jackson Martinez pela sua boa forma de jogo.


Gil:  Diogo Viana por tentar sempre desequilibrar;

Outras: Jackson em cinco jogos, cinco golos, boa posse de bola pelo o Porto e uma boa atitude por parte do Gil

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com