Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

RUMO AO BRASIL: Portugal ganha 4-2 frente à Irlanda do Norte e está em 1º lugar no grupo (Cristiano marcou 3 golos)


Portugal deu hoje um passo muito importante na qualificação para o mundial de 2014 no Brasil. 

A seleção das Quinas entrou algo adormecida no jogo, ao contrario da Irlanda do Norte que mostrou muita paixão e muito querer. E assim foi durante os primeiros 20 minutos do encontro com a Irlanda do Norte a entrar melhor nos lances e Portugal a ver jogar. Mas não foi o ritmo que o jogo levava  que impediu Bruno Alves de inaugurar o marcador aos 21 minutos da primeira parte após um resalto de uma bola num canto a favor de Portugal.. Com Portugal na frente esperava-se que a seleção tomasse conta do jogo, como parecia acontecer nos primeiros 10 minutos após o golo portuguès. Contudo a seleção voltou a adormecer e os Irlandeses aproveitaram e restabeleceram o empate por Mcauley aos 36 minutos de jogo. Para piorar, ainda mais, a situação portuguesa, Hélder Postiga é expulso de uma forma infantil por ter encostado a cabeça a um jogador irlandes, levando Portugal para o balneário empatado e com menos um jogador em campo.

Na segunda parte, Portugal entrou com a mesma atitude e forma de jogar da 1ºparte e aos 52 minutos a Irlanda deu a volta ao marcador por mérito de Weird, que estava completamente em fora de jogo e encostou a bola para o fundo das redes, e por muita culpa da defesa portuguesa, complicando ainda mais o jogo para a seleção portuguesa. Por volta do minuto 60, pouco tempo depois do golo irlandes, um jogador da casa teve uma entrada dura sobre João Pereira e foi expulso pelo arbitro por acumulação de amarelos. Logo a seguir, Paulo Bento fez entrar Nani para o lugar de Vieirinha que esteve completamente apagado durante o jogo. A expulsão na equipa irlandesa deu alguma esperança e outra garra aos de Paulo Bento, que a partir daí começaram a dominar o encontro. Com a equipa portuguesa a pressionar forte na area irlandesa, apos um canto de João Moutinho, Cristiano Ronaldo repôs a igualdade com um grande cabeceamento (igualando assim Eusébio na classificação dos melhores marcadores de sempre da seleção portuguesa de futebol). Este golo animou a equipa portuguesa e o capitão português, e aos 77 minutos, apos um bom cruzamento de Fabio Coentrao, Ronaldo marca o 2-3, de novo com outro grande cabeceamento sem hipoteses para o guarda-redes irlandes. Após o golo, Portugal começou a controlar o jogo deixando os Irlandeses algo nervosos, por terem perdido a vantagem para Portugal, acabando por verem outro jogador a ser expulso, desta vez Lafferty. O conjunto de Paulo Bento ainda teve tempo para marcar outro golo e, outra vez de Cristiano Ronaldo. O capitão portugues aproveitou e marcou um livre ao seu jeito, que tinha sido provocado por um jogador irlandes à porta da grande area irlandesa. Depois do quarto golo, o jogo não teve mais nenhuma animação acabando por Portugal controlar a bola até ao fim.

Destaque:
- Cristiano Ronaldo ultrapassou Eusébio e já conta com 43 golos ao serviço da seleção, 106 internalizações.
- Portugal a 15 minutos do fim contava com 85 % de posse bola.
- O facto do árbitro ter estado quase sempre mal no encontro, tanto na expulsão de Postiga, como em vários amarelos e no golo em fora-de-jogo.

Factos do jogo: Após o final do jogo, Portugal recuperou a liderança à condição, pois tem mais um jogo que a Rússia, que na Terça vai enfrentar Israel, 3º classificado no grupo.

Classificação do grupo F:

Próximos jogos de Portugal:
-11 de Outubro, frente a Israel, no estádio José de Alvalade;
-15 de Outubro, frente ao Luxemburgo, no estádio de Coimbra;



ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com