Aviso: RigorTático em Manutenção      

Porto vence em Arouca e volta à liderança do campeonato


O Porto alcançou hoje a sua sexta vitória no campeonato e por isso voltou à liderança do campeonato que estava nas mãos do Sporting por ter ganho o Setúbal por 4-0. A equipa de Paulo Fonseca só voltou a colocar-se no topo após vitória sobre o Arouca por 3-1 num jogo onde o colombiano Jackson Martinez fez um bis no encontro e que Quintero fechou o marcador para os azuis e brancos. Para os lados de Arouca o autor do golo foi Pintassilgo através de um livre direto a poucos minutos finais da partida. O Porto também voltou às vitórias depois da derrota com o Atlético de Madrid durante a semana e Pedro Emanuel realçou este facto antes da partida que o Porto iria entrar forte por está de orgulho ferido e foi isso que aconteceu durante os primeiros 20 minutos iniciais da partida o Porto foi extremamente forte e por isso chegou à vantagem mas depois foi perdendo o brilho até ao final dos 90 minutos, o jogo também foi marcado pela estreia a titular de Hector Herrera e pela expulsão de Pedro Emanuel, técnico do Arouca.
  O jogo começou com um Porto forte que depois de várias ameaças chegou à vantagem aos 12 minutos por intermédio do colombiano Jackson Martinez, numa boa jogada individual de Alex Sandro que depois serviu o colombiano. A seguir ao golo portista a equipa da invicta foi começando a gerir o resultado e a baixar de produção de jogo como já está a ser costume nesta temporada, já os pupilos de Pedro Emanuel tentaram reagir ao golo sofrido mas os azuis e brancos estavam conseguir nesta altura controlar as investidas do arouquenses. No minuto 17 a equipa da casa queixou-se dum penalty sobre Ceballos num lance dividido com Heltón mas o árbitro Vasco Santos nada assinalou e o jogo sem mais nenhum lance interessante de jogo foi para intervalo com vantagem mínima para os portistas. No começo do segundo tempo não houve alterações nas duas formações e o jogo começou com o Arouca a tentar o empate por Roberto, Paulo Fonseca insatisfeito tirou Varela e pôs Licá e mais tarde Lucho saiu do jogo para dá lugar ao jovem português Ricardo. O jogo estava muito perigoso para o Porto pois o Arouca podia empatar a qualquer momento porque estava até então a realizar uma boa partida criando algumas oportunidades de golos mas os portistas contra a maré fizeram o golo que deu alguma tranquilidade aos 75 minutos novamente por Jackson Martinez mas desta vez num bom drible de Otamendi que foi ao ataque fazer o papel de extremo. Com o segundo golo dos portistas parecia que o jogo estava encerrado mas a equipa de Arouca não baixou os braços e teve o seu prémio por Pintassilgo que fez o golo aos 90 minutos e que relançou o jogo mas Paulo Fonseca reagiu com a entrada de Quintero que pouco minutos depois fez o golo da vitória num grande golo de livre direto e assim resolveu o jogo para o lados dos portistas que saíram de Arouca com os três pontos na bagagem.

Protagonistas:

Porto: Mais um jogo onde se esperava mais da equipa de aulo Fonseca que até começou bem mas como é habitual esta temporada o Porto vai baixando a produção de jogo ao decorrer do encontro, o Dragão tabém evidenciou algumas dificuldades em gerir a posse de bola e aguenta-la o que levou que nem sempre tivesse o jogo na mão. Destaque apenas para as boas exibições de Jackson Martinez, Alex Sandro e Herrera que assim pode ser chamado mais vezes ao onze de Paulo Fonseca pois fez uma boa partida.

Arouca: A equipa de Pedro Emanuel começou com alguma timidez mas rapidamente desmontou a sua força de vencer e de continuar no campeonato para o ano, muita determinação e grande atitude no jogo dos arouquenses e também desmontaram que estão a defender cada vez melhor. Destacar as exibições de Ceballos ( não se percebe a sua saída de jogo aos 60 minutos ), Pintassilgo ( sempre uma grande entrega ao jogo ) e Roberto ( pois deu grande trabalho aos defensores do Porto e teve inclusivamente uma boa oportunidade para empatar ).

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com