Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Benfica ganha 2-1 frente ao Estoril


O Benfica acaba de vencer o Estoril na Amoreira por 2-1 e continua a sua perseguição aos seus principais rivais, o Porto e o Sporting que neste momento têm mais alguns pontos que os encarnados. Os golos da vitória benfiquista foram marcados por Lima e Cardozo ( que golo do paraguaio ) e para os lados da Amoreira Balboa foi o autor do único tento dos canarinhos. O Benfica com este triunfo subiu ao terceiro posto do campeonato enquanto que o Estoril desceu até ao sexto posto. Num jogo em que foi marcado por duas expulsões, uma para cada lado onde a para a equipa da casa foi o Filipe Gonçalves e para os visitantes foi Maxi Pareira ambos por acumulações de amarelo. O resultado também serviu para que Jorge Jesus acudir-se alguma pressão que tava a ser posta ao longo da semana pelo resultado menos positivo em Paris e pelas recentes exibições da equipa. O ténico benfiquistas também efetuou várias mudanças no onze encarnado em relação ao último jogo tendo posto em campo: Maxi Pereira, recuou Matic e no lugar de 8 pôs o argentino Enzo e nas alas Markovic e Gaitan e no ataque os avançados titulares foram o brasileiro Lima e o espanhol Rodrigo. Em relação ao jogo o Benfica entrou bem pressionando bem o adversário, conseguindo anular os principais valores do Estoril e como prémio pela boa entrada o Benfica conseguiu um golo madrugador por Lima onde o placar indicava 10 minutos de jogo, de dizer que o cruzamento de Gaitan para a cabeça de Lima foi perfeito. Como no jogo do Porto o jogo a seguir ao golo benfiquista baixou de intensidade pelas duas equipas, por exemplo, o Estoril teve de longe de apresentar o futebol que nos têm acostumado a apresentar. O Estoril quase nunca incomodava Artur Moraes e por isso o jogo estava bastante pobre, mas o Benfica parecia que ia entrar em dificuldades na produção ofensiva pois Markovic lesionou-se antes do 30 minutos de jogo e foi substituído por Ola Jonh que também não trouxe nada de novo ao jogo. Antes do jogo de ir para o intervalo o árbitro marcou uma grande penalidade a favor do Benfica que foi desperdiçada por Lima e o jogo seguiu para as cabines, numa primeira parte pobre em espetáculo.
  No segundo tempo, o jogo começou como acabou na primeira, ou seja, um mau espetáculo apresentado pelas duas equipas que poucas vezes chegavam à área contrária. O jogo só começou a ter interesse quando Filipe Gonçalves foi expulso porque a equipa de Marco Silva tentou impedir que o Benfica começa-se a carregar o Estoril e as coisas até corriam bem para os lados da Amoreira porque o Benfica nem causava grandes problemas mas com a entrada de Cardozo o jogo teve outro rumo pois o paraguaio fez logo estrago com um grande golo de pé direito ( o pé mais fraco ). Marco Silva respondeu ao golo benfiquista com a entrada em campo de Javier Balboa que marcou o golo de honra a 19 minutos do fim. O jogo nos últimos 15 minutos fixou os olhos dos adeptos para o relvado pois o resultado tava longe de ser definido, porque o Estoril ainda atirou ao ferro e no lado do Benfica Maxi foi expulso e Lima falhou uma oportunidade que não se pode falhar em jogos desta importância. Resultado final vitória para o Benfica de 2-1 sobre o Estoril.

Protagonistas:

Benfica: A equipa da Luz fez outra vez um jogo muito pobre e não podemos desculpar pela viagem a meio da semana porque o Estoril também efetuou uma mais longe. Jorge Jesus têm de fazer alguma coisa porque se a produtividade de jogo for sempre assim, a equipa da 2º circular vai ter bastantes dificuldades ao longo da época.

Estoril: A equipa da Amoreira teve a um nível abaixo no tema de bom futebol pois parece que foi influenciado pela exibição do Benfica, podemos culpar o degaste da viagem à República Checa mas isso não desculpa tudo, tendo apenas Evandro destacado-se do onze, em vez que Luís Leal que têm sido uns dos destaques desta temporada que teve passou completamente ao longo do jogo.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com