Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Da melhor defesa para a pior, André Vilas-boas é humilhado em Manchester (6-0); United deixa-se empatar no tempo de compensação (2-2)



 Manchester City 6-0 Tottenham - Até este passado domingo, o Tottenham tinha a melhor defesa da Premier League, mas bastou uma visita ao Ettihad Stadium em Manchester para perder, com estrondo, esse estatuto. Mais uma vez nesta época, o City mostrou grande inspiração ofensiva e triunfando por 6-0 sobre a equipa de André Villas-Boas, que sofreu tantos golos neste jogo como tinha sofrido em todos os outros anteriores.
 Com um meio campo onde Sandro e Paulinho só transmitiram músculo, Holtby mostrou a lentidão e previsibilidade do costume e Lamela deu mais uma prova de inadaptação ao futebol inglês, faltou sempre criatividade ao Tottenham. Havia muito músculo, é verdade, mas nenhuma inspiração.
Villas-Boas fez de resto muitas alterações num onze que não contava com jogadores como Eriksen (lesionado), Dany Rose (lesionado) Sigurdsson, Dembelé e Townsend (todos no banco).
A partir daí só deu Manchester City. Com um Kun Aguero inspirado, um Jesus Navas endiabrado e uma dupla de trincos (Yaya Touré e Fernandinho) que dominou por completo os momentos do jogo, a formação de Manuel Pellegrini construiu uma goleada que não sofre contestação.
De volta a titularidade do Tottenham Hugo Lloris teve um dia muito mau. Após os 14 segundos ter aliviado mal a bola, os  citizens aproveitaram para inaugurar o marcador, pelo espanhol Navas, partindo assim para o começo de uma grande exibição, ao contrária da péssima prestação defensiva dos spurs.
O segundo golo do City veio por auto-golo de Sandro num recarga de Negredo e antes o intervalo Agüero marcou o terceiro num desvio do cruzamento de Navas.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou a todo o gás  e num contra ataque com um cruzamemto de Yaya Toure o argentino bisou, Negredo fez o quinto o espanhol recebe de Fernandinho, roda e dá nó em Dawson, e dispara para um grande golo. Navas também bisou com um falhanço incrível de Vertionghen numa bola longa o espanhol num remate limpo fechou as contas do jogo já nos descontos.
A formação de Villas-Boas até fez dez remates, contra quinze do Manchester City, mas a eficácia foi completamente diferente o Tottenham só por três acertou na baliza.
Feitas as contas esta é a pior derrota de sempre para Villas-Boas até aqui a pior goleada do treinador português tinha sido ao serviço da Académica, na Luz, frente ao Benfica de Jorge Jesus, por 4-0. Este domingo chegou à meia-dúzia.
O Tottenham, que perdeu oito dos últimos nove pontos disputados, está agora no oitavo lugar da classificação (Villas-Boas está portanto em maus lençóis numa época de enorme de investimento financeiro na equipa), enquanto que o Manchester City atingiu o quarto posto, em igualdade com o Southampton.


Cardiff City 2-2 Manchester United: Quanto ao Manchester United, tinha neste domingo que passou uma excelente oportunidade de subir ao quarto lugar, mas deixou-a fugir nos últimos minutos do seu confronto com o Cardiff. Os “red devils” estiveram a vencer quase até ao fim, mas acabaram por ceder um empate (2-2) frente à formação galesa e vão manter-se no sexto lugar, a par do Everton.
Nesta sua viagem ao País de Gales, em que foi acompanhada por Alex Ferguson, a formação orientada por David Moyes fez o 1-0 logo aos 15’, por Wayne Rooney, com o seu remate ainda a bater num defesa do Cardiff. Campbell fez o empate aos 35’, mas Evra, na sequência de um canto, colocou o United de novo na frente antes do intervalo. A formação galesa nunca desistiu e já no tempo de compensação conseguiu o empate, com um golo do coreano Kim Bo-Yung, quando tudo parecia apontar para a quarta vitória consecutiva do United. (Nani foi suplente não utilizado).


Futebol Internacional: 
Liga BBVA:O Valencia somou a sua sétima derrota no campeonato ao perder com o Elche (2-1), Com Ricardo Costa a titular, o outro português em campo foi Hélder Postiga, que apenas entrou aos 62 minutos.Os golos do Elche foram apontados por Fidel Gonzalez e Cristian Herrera. Juan Bernat fez o tento de honra do Valencia, que segue em 12º lugar com 17 pontos. O Sevilla, com vários portugueses no onze inicial, venceu o rival Betis por 4-0, no dérbi da cidade de Sevilha. No estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla contou com Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras no onze inicial.Quanto aos golos, esses, foram apontados por Carlos Bacca (2'), Stéphane Mbia (44'), Machín Pérez "Vitolo" (59') e Vicente Iborra (88').Com este resultado, o Sevilla passa a somar 19 pontos e começar a tentar "agarrar"  os lugares de acesso à Europa. Já o Real Betis continua no último lugar. 
Ligue 1:O Monaco foi ao terreno do Nantes vencer pela margem mínima e conquistou os três pontos por     1-0.O único golo da partida apenas apareceu no segundo tempo. Aos 70 minutos, Mounir Obbadi bateu o guarda-redes do Nantes. Com esta vitória, o Monaco passa a somar 29 pontos, segue em terceiro lugar e não permite a aproximação do rival deste noite. Os monegascos contaram esta noite com os portugueses Ricardo Carvalho e João Moutinho, além dos ex-portistas Falcao e James.
Seria A:  A Juventus derrotou o Livorno por 2-0, numa partida teve Llorente (63') e Tevez(75') com os marcadores, e sobe ao primeiro lugar provisoriamente com 34 pontos mais dois do que a Roma o Livorno desce e ocupa 16º lugar com 12 pontos. 
O Internazionale empatou a uma bola com o Bologna. No estádio Renato Dall’Ara, Panagiotis Kone (12') colocou o Bologna na frente. Porém, Jonathan (51') empatou para o Inter, que contou para esta partida a titular Rolando. Com este resultado, o Inter passa a somar 26 pontos, enquanto que o Bologna tem 11.
Bundesliga: Na receção ao Hannover 96, o Hamburger esteve a perder, mas conseguiu virar o resultado e conquistar os três pontos.
Szabolcs Huszti, aos 28 minutos, abriu o ativo para os visitantes, só que Milan Badelj empatou logo de seguida, levando o resultado empatado para o intervalo.
Logo a abrir o segundo tempo, Maximilian Beister fez o segundo para o Hamburger SV e, já na reta final, Calhanoglu tranquilizou o Imtech Arena.

O Hamburger SV passou a somar 15 pontos e está na zona central da tabela, ligeiramente acima do Hannover 96, que tem 14.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com